Apple não vai divulgar vendas do primeiro final de semana do iPhone 7

Por Redação | em 08.09.2016 às 19h02

iPhone 7

Como a bilheteria de um blockbuster nos cinemas, a venda de novos smartphones no primeiro final de semana de lançamento é um bom indicativo da aceitabilidade do produto, principalmente no caso da Apple que já é conhecida pelo seu "fã clube" que chega a acampar para conseguir o iPhone da vez. Porém, a empresa revelou, nesta quinta-feira (8), que não irá divulgar as vendas do novo produto durante o primeiro final de semana. A empresa justificou que os números do período indicam mais um reflexo do fornecimento do que da demanda.

"Como expandimos nossa distribuição a operadoras e revendas para centenas de milhares de lugares pelo mundo, estamos em um estágio em que sabemos que esgotaremos antes mesmo de receber a primeira pré-compra", explica a porta-voz da Apple Kristin Huguet. "Por indicar mais o fornecimento do que a demanda, decidimos que a informação não é mais uma métrica representativa para nossos investidores e clientes", complementa.

Lançada na última quarta-feira (7), a nova linha do iPhone 7 tem como principais destaques a resistência a água e poeira, tela aprimorada, alto-falantes estéreo e fone de ouvido com conector Lightning, além da câmera dupla na versão Plus. A aposta no novo produto é alta, principalmente depois de relatórios de especialistas apontarem queda nas vendas da Maçã em dois trimestres consecutivos em 2016.

Para especialistas, investidores não receberão bem a falta de informação de vendas. "Menos informações nunca é algo bom, especialmente com as dúvidas que rondam o aparelho", comenta o analista da BGC Partners Colin Gillis. Ao que parece, a previsão de Gillis se concretizou, pois as ações da empresa caíram 2,4% durante a quinta-feira.

Para alguns especialistas, a nova postura da Apple pode sugerir que o iPhone tenha atingido sua maturidade. Porém, para o analista da Moor Insights Strategy, Patrick Moorhead, o mais importante é que o primeiro mês tenha fornecimento e distribuição à todo vapor.

Fonte Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome