Apple e LG estariam trabalhando em sistema de câmeras 3D para o iPhone 8

Por Redação | em 24.11.2016 às 11h57

iPhone 8

Ainda falta muito tempo até que vejamos a Apple revelar o iPhone 8 para o público, mas isso não significa que não há boatos sobre o smartphone pipocando nos quatro cantos da internet. Pelo contrário! O mais recente deles, inclusive, foi ventilado pelo The Korea Economic Daily nesta quinta-feira (24).

De acordo com o periódico sul-coreano, a Apple estaria desenvolvendo, em conjunto com a LG, um sistema de câmeras 3D para o especulado iPhone 8. Embora a parceria possa soar estranha para muita gente, a verdade é que a sul-coreana já fornece o sistema duplo de câmeras para o iPhone 7 com exclusividade.

Um sistema de câmera 3D também não é algo exatamente novo para a LG, já que a empresa lançou um módulo exclusivo para o Optimus 3D em 2011. Agora, o desafio é aprimorar esse mecanismo e fazê-lo funcionar com duas objetivas simultaneamente.

Modo fotografia lançado no iOS 10.1 faz com que iPhones sejam capazes de borrar segundo plano das fotografias. Novo sistema de câmeras viria para melhorar esta funcionalidade (Reprodução: TechCrunch) 

Apesar desses esforços, o referido site indica que a Apple não deve utilizar a novidade exatamente para captar fotografias tridimensionais. Ao invés disso, o objetivo seria melhorar o Modo Retrato lançado no iOS 10.1, que permite capturar imagens com efeito desfocado ao fundo - algo semelhante ao que as DSLR são capazes de fazer. No futuro, quem sabe, novas aplicações poderão surgir. Vamos aguardar.

Via The Korea Economic Daily, iPhone Hacks

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome