Apple Brasil passa a oferecer suporte a qualquer modelo de iPhone 6s e 6s Plus

Por Redação | em 17.11.2015 às 10h40

iPhone 6S

Um grande problema que os consumidores tinham ao comprar um iPhone no exterior chegou ao fim. A Apple Brasil passará a realizar assistência técnica em qualquer iPhone, incluindo os modelos não homologados pela Anatel. O problema acontecia porque a empresa possuía regras que impediam que modelos diferentes dos vendidos no Brasil recebessem manutenção nas lojas oficiais da marca por aqui.

Como o iPhone não possui um modelo global devido à extensa variedade de bandas e frequências adotadas por diferentes países e operadoras e também a inviabilidade técnica de desenvolver um único chip que suporte todas essas especificações, muitos dos clientes que adquiriam o smartphone no exterior não podiam contar com a assistência da Apple no Brasil. Em alguns casos, porém, clientes conseguiam na Justiça o direito de receberem manutenção em seus aparelhos nas lojas brasileiras da marca.

Agora, no entanto, esse tipo de problema não irá mais existir, já que a Maçã irá atender todos os modelos de iPhones 6s e 6s Plus no país. Além de prestar assistência, a empresa poderá realizar a troca de modelos vendidos no exterior pela versão nacional, caso seja do interesse do cliente. Os modelos A1633 (6s) e A1634 (6s Plus) que são vendidos nos Estados Unidos, por exemplo, poderão ser trocados sem qualquer dor de cabeça pelos modelos brasileiros A1688 (6s) e A1687 (6s Plus).

Essa mudança é aplicável apenas aos iPhones 6s e 6s Plus, mas provavelmente se estenderá para as futuras gerações do aparelho.

Fonte: MacMagazine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome