Novo iPad de 9,7 polegadas é mais grosso e pesado que o iPad Air 2

Por Redação | em 22.03.2017 às 07h32

iPad de 9,7 polegadas

Era uma tradição: sempre que a Apple lançava um novo produto, ele era mais fino e leve que seu antecessor. Mas isso mudou ontem com o lançamento do novo iPad de 9,7 polegadas, que é mais grosso e pesado que o descontinuado iPad Air 2.

Conforme aponta o 9to5Mac, o tablet da Apple lançado há um ano tinha 6,1 mm de espessura e pesava apenas 435g. O novo iPad, por sua vez, tem 7,5 mm de espessura e pesa 467g. Não é uma diferença tão alarmante assim, mas que afetará principalmente quem tinha planos de adquirir o novo gadget e reutilizar capas magnéticas e outros acessórios do iPad Air 2.

Devido às dimensões mais avantajadas, é muito provável que ou os acessórios encaixam e fiquem apertados ou até mesmo que eles não caibam direito, exigindo que novos itens sejam adquiridos a parte.

Além disso, o pessoal do Verge aponta que a tela do novo iPad não será antirreflexiva. Essa era uma das principais inovações do iPad Air 2 e que aparentemente foi deixada de lado no novo modelo de 9,7 polegadas, fazendo-o ficar mais parecido com o primeiro iPad Air lançado em 2013.

Novo iPad chega quebrando a tradição da Apple de lançar dispositivos mais finos e leves. Apesar de ter praticamente as mesmas especificações do antecessor, gadget é mais grosso e mais pesado
Novo iPad chega quebrando a tradição da Apple de lançar dispositivos mais finos e leves. Apesar de ter praticamente as mesmas especificações do antecessor, gadget é mais grosso e mais pesado (Divulgação: Apple)

São pequenas alterações no dispositivo e que podem incomodar apenas a alguns usuários mais exigentes ou fãs de carteirinha da marca. Para todos os outros usuários, o novo iPad de 9,7 polegadas chega com um atrativo bastante interessante: seu preço.

O tablet custa menos que seus antecessores no lançamento e chega ao Brasil por a partir de R$ 2.499 -- um valor até que razoável se levarmos em consideração os R$ 3.199 que a Apple vinha pedindo pelo modelo básico do iPad Air 2 por aqui.

Fora a tela de 9,7 polegadas e o novo chip processador A9, o novo iPad tem basicamente as mesmas configurações do iPad Air 2: as câmeras são as mesmas, com sensor de 8 megapixels na parte traseira e outro de 1,2 megapixel na parte da frente. O botão Home continua presente e com suporte ao Touch ID. A bateria também é a mesma, mas a Maçã promete uma autonomia de até 10 horas de uso. Diferente do iPad Pro, este novo modelo não conta com suporte à Apple Pencil, mostrando que o foco é mesmo o usuário doméstico.

No Brasil, o novo iPad será lançado a partir de maio, em uma data ainda não especificada. Apesar disso, o aparelho já pode ser encontrado no site oficial da Apple.

Fonte: 9to5Mac, The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome