Usuários alegam que iOS 9 deixou seus iPhones mais lentos e com problemas

Por Redação | em 25.09.2015 às 10h25

iOS 9

Esta semana, uma série de queixas envolvendo a velocidade e desempenho dos iPhones começaram a aparecer na página de suporte da Apple para o sistema móvel. Os usuários sugerem que o iOS 9 afetou o desempenho dos dispositivos mais velhos, retardando o tempo de resposta em relação ao iOS 8. Parece que todos os modelos de iPhones, a partir do 4s, estão apresentando esse tipo de problema.

Os principais relatos dos usuários fazem referência ao desempenho da câmera, inicialização de aplicativos e tempo de inicialização. Um usuário de nome 'roc-y2k' afirmou no Apple Support Communities que "o botão home utilizado para alternar entre aplicativos agora está apresentando atraso de resposta". Outro usuário sugeriu que o seu "iPhone 6 não é mais tão fluído e é possível sentir o lag".

A inicialização dos aplicativos está consideravelmente mais lenta do que no iOS 8.4.1, observa outro usuário. Há também um bug no iOS 9 relatado por 'Jagspecial', que inclui telas pretas quando qualquer aplicativo é aberto. "Toda vez que eu abro um app a tela fica preta e eu tenho que apertar o botão home e clicar no aplicativo novamente para que ele funcione", disse. Outro usuário afirma que não importa quanto tempo você espere, a tela preta permanecerá. Ele disso que é "preciso tocar duas vezes no botão home e escolher novamente o aplicativo. Isso acontece com todos os aplicativos, incluindo os nativos".

A Apple já liberou a primeira atualização do iOS 9 prometendo corrigir alguns problemas relacionados aos alarmes, distorções de imagens no navegador Safari, além de bugs no aplicativo de fotos. Travamentos no assistente de configuração inicial e alguns problemas envolvendo o uso de internet móvel também devem ser resolvidos com o iOS 9.0.1.

No entanto, é interessante notar que não há qualquer menção, de acordo com a nota de atualização, de que problemas relacionados com funcionamento do Wi-Fi, lentidão do sistema e problemas na inicialização dos aplicativos serão resolvidos. O que resta é esperar para ver o feedback dos usuários que atualizaram seu sistema.

Via SlashGear

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome