Nova versão do iOS não roda videos "ripados" de DVDs

Por Redação | em 17.01.2017 às 16h55

Apple TV app

A nova versão do sistema operacional móvel da Apple está complicando a vida de quem tem vídeos ripados de DVD ou baixados via torrent. Para alguns usuários, o iOS 10.2 não está rodando estes vídeos, mesmo que eles estejam na biblioteca do iTunes.

Ainda não foi confirmado se isso é uma falha no sistema ou uma mudança intencional da Apple. Entretanto, caso seja a segunda opção, isso pode ser em decorrência da mudança da companhia em sua plataforma de conteúdos em vídeo, que agora se chama apenas TV - o app Videos foi eliminado.

Diversos usuários de iPhones e iPads publicaram reclamações nas comunidades de suporte da Apple sobre o problema, apontando que não estão conseguindo assistir seus arquivos de vídeo.

Até então, assistir vídeos ripados de DVD em seu dispositivo iOS era relativamente simples, bastando transferir o arquivo para dentro do iTunes no PC e depois sincronizando o aplicativo com o dispositivo móvel.

Apesar das reclamações, alguns usuários apontaram que o problema pode ser um bug da versão do iOS e não um bloqueio, postando fotos de vídeos ripados dentro do app TV.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto até o momento, mas caso você esteja sofrendo com este problema, existe uma maneira de tentar resolver. Na página Today do app TV, desça até o final, pressione o botão "Editar" e depois clique no sinal de "+" verde que aparecer. Se isso não funcionar, a solução é esperar pela Apple resolver o problema ou assumir que realmente esá bloqueando este tipo de conteúdo.

Fonte: Cult of Mac

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome