Mapas do iOS 10 mostrará onde está estacionado o carro do usuário

Por Redação | em 11.07.2016 às 06h13

estacionamento

Se você é daqueles motoristas esquecidos, que facilmente “perdem” seus carros em estacionamentos de shoppings, por exemplo, o iOS 10 trará um recurso que o ajudará muito: o aplicativo “Mapas” será capaz de determinar onde o usuário do iPhone parou seu veículo e mostrará sua localização exata quando solicitado.

Parked Car iOS 10
(Reprodução: Paul Szoldra)

O recurso se chama “Parked Car” (ou “carro estacionado”, em português) e funciona assim: ao desconectar o iPhone do CarPlay, o sistema envia um alerta na tela de bloqueio do dispositivo mostrando que, naquele exato local, o smartphone foi desconectado do veículo e, portanto, indicando que está estacionado ali. É possível editar essa localização manualmente, se necessário, e a ferramenta também oferece a opção de adicionar notas e fotos àquela marcação.

Parked Car iOS 10
(Reprodução: Paul Szoldra)

Com a função ativada, o usuário poderá passear tranquilamente por aí sem se preocupar em lembrar onde seu carro está parado. Ao terminar o passeio ou as compras, basta abrir o “Mapas” e acessar o “Parked Car”, que utilizará o GPS e traçará a rota em direção ao veículo no aplicativo. Ao chegar a seu destino, o app informará que o usuário localizou seu veículo.

Parked Car iOS 10
(Reprodução: Paul Szoldra)

O recurso já pode ser testado com a versão beta do iOS 10, disponível para desenvolvedores. Ficou curioso e não quer aguardar até o último trimestre do ano para instalar a nova versão do sistema operacional em seu iPhone? A gente ensina como baixar e instalar o beta do iOS 10 em seu aparelho!

Fonte: Tech Inside

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome