Link malicioso está causando travamento de iPhones e iPads

Por Redação | em 22.11.2016 às 09h58

Poucos dias depois de surgirem relatos de que uma nova falha de segurança estava afetando iPhones e iPads, nesta terça-feira (22) novos relatos dão conta que os dispositivos da Apple estão travando devido a um link malicioso.

Segundo informações divulgadas pelo 9to5Mac, quando aberta no Safari, a URL maléfica abre um vídeo MP4 que deixa o iOS extremamente lento e eventualmente o leva a travar. Ainda não se sabe exatamente o porquê de o sistema estar travando, mas é provável que o arquivo de vídeo esteja corrompido e isso esteja sobrecarregando os iGadgets, que acabam congelando.

Em um vídeo publicado em seu canal, o youtuber EverythingApplePro mostra que a falha afeta desde o iOS 5 até as versões mais recentes do sistema. No iOS 10.2 beta 3, o iPhone afetado pela falha acaba desligando sozinho e exibindo o ícone da engrenagem rodando indefinidamente, impedindo o usuário de fazer qualquer coisa no aparelho.

Ainda não há uma solução oficial para evitar o link malicioso, então o ideal é segurar o dedo e não tocar em URLs suspeitas recebidas em mensageiros instantâneos e/ou redes sociais. Caso você se torne uma vítima, terá de dar um hard reset para ver seu iPad ou iPhone funcionando novamente.

Para isso, basta pressionar e segurar os botões de Liga/Desliga e Home ao mesmo tempo. No iPhone 7, o procedimento pode ser feito pressionando e segurando os botões Liga/Desliga e Volume para Baixo ao mesmo tempo.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a nova falha do iOS, mas é certo que logo um patch corretivo será disponibilizado pela empresa. Até lá, tome cuidado.

Via 9to5Mac, EverythingApplePro (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome