iOS 9.0.1: Apple libera primeira atualização do seu novo sistema

Por Redação | em 23.09.2015 às 15h37 - atualizado em 23.09.2015 às 16h48

ios 9

Como toda atualização de sistema operacional, o iOS 9 não passou sem sua parcela de bugs e problemas. Em meio às reclamações sobre perda de performance em aparelhos mais antigos e travamentos aleatórios de aplicativos ainda não compatíveis, a Apple liberou nesta quarta-feira (23) a primeira atualização para sua nova plataforma, na esperança de corrigir pelo menos algumas das falhas que vinham atormentando os usuários.

De acordo com as notas de atualização, foram corrigidos bugs relacionados aos alarmes e timers, além de distorções na exibição de imagens no navegador Safari e no aplicativo de fotos. Além disso, travamentos no assistente de configuração inicial e incompatibilidades com determinadas configurações de APN, que estavam causando dor de cabeça para quem utiliza internet móvel, também foram solucionados.

As notas do patch, porém, não falam nada sobre alguns dos problemas que vem sendo citados pelos usuários, como falhas no funcionamento do Wi-Fi, uma lentidão maior na abertura de alguns aplicativos ou um comportamento estranho da função de multitarefa, uma das grandes novidades do iOS 9 para iPads.

Por enquanto, porém, nada de a Apple falar sobre esse assunto. A única sugestão, como sempre, para quem encontra problemas com atualizações de sistema é realizar uma restauração do sistema, resetando o aparelho como se ele fosse novo, de forma a limar qualquer incompatibilidade com configurações ou apps que já estavam instalados antes.

O download do iOS 9.0.1 é gratuito e já está disponível para os usuários de todos os aparelhos compatíveis. Para baixar, acesse a tela de Configurações > Geral > Atualização do sistema, ou use o iTunes para realizar o processo.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome