iOS 9 já está instalado em 66% dos dispositivos da Apple

Por Redação | em 04.11.2015 às 11h07

iOS 9

Desde o lançamento do iOS 9 em setembro, o novo sistema operacional móvel da Apple viu sua taxa de adoção crescer para 66% nos dispositivos iOS ativos, de acordo com os dados disponibilizados na página de suporte da própria companhia. Duas semanas atrás, o iOS 9 possuía 61% de adesão.

No final de setembro, a Apple anunciou que o iOS 9 teve a mais rápida adesão da história do sistema. O iOS 8, por exemplo, alcançou a marca de 64% de adesão apenas em 23 de dezembro e uma taxa de 68% no dia 7 de janeiro, terminando com uma taxa de 87% na véspera do lançamento do iOS 9.

Há duas semanas, a Apple lançou sua primeira grande atualização do iOS 9. O iOS 9.1 conta com uma enorme quantidade de novos emojis e algumas melhorias de desempenho. Desde a atualização, o iOS 9 registrou um crescimento de 5%.

iOS 9

Ainda que 25% dos usuários Apple possuam o iOS 8 em seus dispositivos, os números são aceitáveis para a empresa, que entende que ainda há muitos iPhone 4 ao redor do mundo.

Estes números mostram a grande diferença que o iOS possui em relação ao Android, que sofre de problemas de fragmentação que impedem que os dispositivos possam ser atualizados mais rapidamente para a mais recente versão do sistema. O Android 6.0, por exemplo, chegou apenas aos dispositivos Nexus e alguns poucos modelos de outras fabricantes.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome