Hackers atualizam ferramentas de jailbreak do iOS

Por Redação | em 11.03.2016 às 13h14

iOS - iPhone 5s

Os usuários de jailbreak já têm um motivo para renovarem a esperança. Sem alarde nem aviso prévio, a ferramenta de desbloqueio do iOS chamada Pangu foi atualizada nesta semana e ganhou suporte ao iOS 9.1,  driblando uma correção que havia sido feita pela Apple no sistema operacional justamente para evitar que esse tipo de prática continuasse acontecendo.

De acordo com os hackers responsáveis pela solução, a versão 1.3.0 do Pangu já pode ser instalada em iPhones e iPads que estejam rodando essa versão, e isso pode significar que, em breve, uma atualização para a versão corrente também deve ser liberada. Entretanto, eles afirmam que a Apple tomou medidas adicionais para segurar seu sistema operacional contra o jailbreak, o que pode fazer com que todo o processo seja mais longo e demorado.

Disponível para Windows e Mac OS X, a ferramenta de jailbreak já pode ser baixada pelo site oficial. A Pangu é uma das principais soluções para esse fim e realiza um processo que, claro, não é recomendado pela Apple. Ao desbloquear o iOS, é possível instalar aplicativos de terceiros e expandir o potencial dos aparelhos, mas por outro lado, a fabricante afirma que esse processo também pode abrir brechas de segurança que não serão corrigidas pela companhia, além de violar a garantia do iPhone ou iPad.

A Apple também não dorme no ponto e, com a iminente chegada da versão 9.3 do iOS, deve tomar ainda mais medidas contra o jailbreak. É uma batalha que, aparentemente, a Maçã vem ganhando vantagem, uma vez que muitos especialistas já afirmam que desbloquear o iOS está cada vez mais difícil. O que não significa que eles não continuarão tentando, como o próprio Pangu já afirmou.

Não há previsão de atualização da ferramenta de desbloqueio, e o downgrade para a versão 9.1 do sistema operacional também não é mais possível, restringindo o alcance da atualização apenas àqueles que, eventualmente, ainda possuam aparelhos com essa edição da plataforma.

Fonte: Pangu Team

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome