Apple lança iOS 9.3.1 com correção de bug em links de aplicativos

Por Redação | em 31.03.2016 às 14h51

iOS 9

A Apple liberou nesta quinta-feira (31) uma nova atualização para seu sistema operacional móvel, o iOS 9.3.1. Esta é a primeira atualização do sistema após o anúncio do iOS 9.3 no dia 21 de março. O upgrade foi liberado rapidamente devido ao grande número de reclamações de usuários de iPads e iPhones que relatam bugs no sistema. O principal problema citado em fóruns da Apple é referente aos links de aplicativos que não estavam abrindo corretamente e, em muitos casos, congelava os iPhones.

A atualização liberada hoje deve resolver tal problema. O iOS 9.3.1 está disponível como uma atualização over-the-air para todos os usuários do iOS 9 e também pode ser baixada no iTunes. Esta é a sétima atualização para o iOS 9.

A rapidez da Apple em disponibilizar uma nova versão do sistema, sem dúvida, amenizará as reclamações dos usuários de iPads e iPhones. No entanto, o grande número de atualizações na mesma versão do iOS mostra que a empresa está disponibilizando um sistema instável no mercado. Isso certamente não é bem visto pelos consumidores, que sempre viram o ecossistema da Maçã como algo funcional e de confiança.

iOS 9.3.1

De acordo com os usuários, aplicativos como o Mail, Mensagens, Notas, Chrome, entre outros estavam enfrentando problemas para abrir links da web. Enquanto a maioria dos usuários afetados estava utilizando o iOS 9.3, alguns clientes em versões anteriores do iOS também se queixaram do problema. A causa exata do bug ainda não foi divulgada, mas há especulações de que ela esteja relacionada com os Links Universais. 

Você já pode verificar se o sistema está disponível em seu iPad ou iPhone através de Ajustes >Geral > Atualização de Software.

Via MacRumors

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome