Apple lança atualização para iOS, macOS e demais sistemas operacionais

Por Redação | em 27.03.2017 às 17h42

iPhone

A Apple anunciou nesta segunda-feira (27) um pacotão com atualização para todos os seus sistemas operacionais. Com isso, os usuários da Maçã agora conta com iOS 10.3, macOS 10.12.4, tvOS 10.2 e watchOS 3.2, todos com novos recursos.

A prática é costumeira da companhia de Cupertino, que costuma lançar sempre de forma simultânea a atualização de todos os seus SOs. Donos de dispositivos da Apple já podem fazer o download das versões atualizadas no site oficial da companhia ou então solicitar a atualização por meio das configurações do sistema em seus próprios aparelhos.

iOS 10.3

Principal sistema da empresa, o iOS traz como grande carro-chefe da atualização a função Find my AirPods. Basicamente, ela serve para que você encontre os AirPods, os fones de ouvido sem fio da companhia. Além de ajudar você a encontrar os fones perdidos sob uma pilha de roupa no seu quarto, por exemplo, ele mostra a última localização do fone caso ele não seja reconhecido por perto.

Outra grande mudança implementada no iOS 10.3 é a adoção do APFS como novo sistema de arquivos da plataforma. Ele foi criado do zero para trabalhar com dispositivos móveis e permitem um melhor fluxo de dados em sistemas de armazenamento de memória em flash, como é o caso dos portáteis.

As demais novidades do iOS 10.3 incluem um novo sistema de avaliação na App Store, que agora suporta respostas por parte dos desenvolvedores, ícones de apps dinâmicos e novos recursos na Siri.

Confira a lista completa de novidades disponível no site da Apple.

macOS 10.12.4

No macOS 10.12.4, a principal novidade fica por conta da presença da função Night Shift. Com ela, a tela do seu Mac pode ser ajustada a fim de apresentar menos luz azul, o que torna o visual mais agradável para utilização noturna. Nesta versão do sistema operacional, é possível programar o período em que o Night Shift estará ativo nas configurações de tela do macOS.

As demais novidades do sistema dos iMacs e MacBooks incluem solução de problemas de renderização de arquivos PDF no modo Preview, novos recursos adicionados à Siri, mais visibilidade do campo “assunto” no modo Conversação no Mail, ajustes e correções de falhas.

Confira a lista completa de novidades disponível no site da Apple.

tvOS 10.2

O grande trunfo do tvOS 10.2 é o aprimoramento na navegação da plataforma. Agora, é muito mais fácil rolar a tela e vasculhar todos os conteúdos oferecidos pelo set-top box da Maçã. Além disso, a AppleTV com o sistema atualizado permite ao usuário aproveitar o recurso de assistir a um filme alugado pelo iTunes em qualquer dispositivo da companhia, independente de qual foi usado para realizar a locação.

Confira a lista completa de novidades disponível no site da Apple.

watchOS 3.2

Por fim, a última novidade de hoje divulgada pela Apple, o watchOS 3.2 traz como principal novidade o Theater Mode. Ele escurece a tela do seu dispositivo e o deixa em um modo silencioso, o que ajuda a poupar bateria. Nesta modalidade, o Apple Watch só liga a tela quando você toca sobre ela.

Outras novidades incluem novos recursos na interação com a Siri. Agora, desenvolvedores podem incluir em seus aplicativos funções de mensagens, pagamentos, agendar corridas, chamadas, exercícios e pesquisa de fotos acessadas por meio da assistente pessoal da Apple.

Confira a lista completa de novidades disponível no site da Apple.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome