Apple lança atualização do iOS 9.3 para corrigir bug de ativação

Por Redação | em 29.03.2016 às 15h20

Central de controle ios

A Apple está com bastante dificuldades para corrigir os problemas mais recentes das atualização do iOS 9.3 para iPhones e iPads. Desde 21 de março, data que a empresa disponibilizou a nova versão de seu sistema operacional móvel, diversos usuários estão reclamando de uma falha que impede a atualização em iPhones e iPads mais antigos. Os problemas estão sendo corrigidos a medida que a empresa libera novos upgrades.

Na semana passada, a Apple lançou uma segunda versão do iOS 9.3 (build 13E236) para corrigir o problema no iPad 2. Nesta segunda-feira (28), a empresa lançou uma terceira versão do sistema (build número 13E237) para resolver o mesmo problema no iPhone 5s e anteriores, além do iPad Air e gerações anteriores do tablet.  A Apple publicou dois documentos de suporte que explicam o que fazer caso não esteja conseguindo ativar a versão 9.3 do iOS em seu dispositivo.

Mesmo com diversos testes que ocorrem antes do lançamento oficial de uma versão do sistema operacional, é comum erros e bugs serem encontrados quando milhões de pessoas atualizam seus aparelhos. Tais falhas não só frustram os usuários, mas colocam em dúvida a capacidade da empresa em desenvolver software estáveis. Em 2014, a Apple lançou várias correções para o iOS 8, ficando com uma má reputação perante seus clientes.

Apesar das novas correções para o iOS 9.3, a Apple ainda não terminou de corrigir os bugs. Outra falha que afeta as versões 9.3 e 9.2.1 do sistema está impossibilitando a abertura de links no Safari a partir de aplicativos. Diversos usuários estão se queixando sobre o fato no perfil de suporte da Apple no Twitter e nas comunidades de suporte da empresa. "Depois da atualização para o iOS 9.3, quando tento abrir todos os links de e-mail, WhatsApp, WeChat, Notes no Safari, o sistema trava e eu preciso fechar o aplicativo manualmente", disse um usuário.

O problema aparentemente está relacionado com os links universais que a Apple introduziu no iOS 9. Tais links podem abrir diretamente no aplicativo, em vez de abrirem em páginas web no Safari. A boa notícia é que a Apple está ciente do caso. "Estamos cientes desse problema e vamos liberar uma correção em uma atualização de software em breve", disse um porta-voz da empresa.

Via CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome