Vevo está trabalhando em serviço de assinatura com conteúdo exclusivo

Por Redação | em 19.02.2016 às 11h30

Vevo

A Vevo, responsável por difundir os videoclipes oficiais de artistas no YouTube e em outras plataformas, está trabalhando em um serviço premium de assinatura para os usuários. Atualmente, o serviço sobrevive graças aos anúncios publicitários, mas os executivos estariam interessados em recorrer aos assinantes para incrementar a receita.

A revelação foi feita pelo CEO da Vevo, Erik Huggers. "Nós acreditamos que ter apenas um modelo pago por meio de publicidade não é sustentável no longo prazo. Mas acreditamos que um esquema com publicidade, ao lado de um modelo pago, faz muito sentido", explicou.

Com mais dinheiro sendo arrecadado, será possível apostar em novos recursos e em conteúdo exclusivo para os assinantes. "Acreditamos que existe espaço para fazermos coisas melhores", acrescentou o CEO. Entre o conteúdo exclusivo que a empresa pretende disponibilizar, está o documentário Amy, que conta a vida da cantora Amy Winehouse.

A mudança também ajudará a empresa a melhorar a relação com a Universal Music Group e a Sony Music, parceiras da Vevo desde 2009. Em média, a Vevo atrai mensalmente 17 bilhões de visualizações com os clipes musicais que disponibiliza. Metade deste número é visualizado em dispositivos móveis.

Sobre o conteúdo gratuito, Huggers garante que não haverá mudança no serviço disponibilizado atualmente. "Haverá Vevo gratuito, sim. Essa é uma peça importante do quebra-cabeças", acrescentou.

Fonte: Re/code

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome