Tudo o que você precisa saber para começar o dia (28/04)

Por Redação | em 28.04.2016 às 08h09

Smartphones

A melhor maneira de começar um dia frio é com boas notícias para aquecer o espírito. E que notícia pode ser melhor para o consumidor do que saber que ele vai voltar a pagar menos por seus produtos? Embora a inflação ainda não esteja resolvida e as coisas ainda estejam caras no mercado, pelo menos as coisas tendem a ficar melhores no setor de tecnologia. O Tribunal Regional Federal (TRF) concedeu uma liminar que garante o retorno temporário da Lei do Bem. Assim, produtos de informática ficam isentos do pagamento do PIS/Cofins e, consequentemente, chegam mais baratos às lojas. É ou não é para comemorar?

Outra notícia importante que pintou na quarta-feira (27) é a de que a discussão sobre os limites da internet fixa já chegou à Câmara dos Deputados. Agora que eles pararam de falar de impeachment, os deputados decidiram ouvir aquilo que a população tanto quer e passam a votar o projeto de lei que determina que as prestadoras de serviço não podem adicionar um sistema de franquias em seus planos. A votação está prevista para o dia 11 de maio e, até lá, você ainda vai ouvir falar muita coisa sobre a polêmica, pode ter certeza.

Saindo da política e indo para os downloads, um alerta: cuidado! Usuários do Pirate Bay estão sendo infectados com um malware que simplesmente sequestra o seu computador. O ataque parece ter acontecido no último final de semana, pegando carona na estreia da sexta temporada de Game of Thrones, e estava relacionada às propagandas exibidas no site. A partir de uma falha, os hackers levavam os usuários para um site que fazia o download da ameaça, que bloqueava o acesso ao PC e exigia o pagamento de uma quantia expressiva em dinheiro para garantir seu acesso de volta.

Ainda falando em hackers, eles também podem estar de olho por onde você anda. Um estudo recente mostra que os cibercriminosos parecem ter acesso ao Waze para monitorar os trajetos que os usuários fazem em seu dia a dia ou mesmo criar alterações no status do trânsito, como fazer com que apareça um congestionamento que, na realidade, não existe. Segundo a pesquisa, eles criam uma espécie de carro fantasma dentro do sistema, que passa a acompanhar motoristas reais, revelando suas rotas. Para provar que não se trata de apenas um blefe, cientistas da computação da Universidade da Califórnia fizeram o experimento e conseguiram provar a falha no Waze.

Por fim, uma notícia para os gamers que pode ser boa para alguns, mas muito decepcionante para outros. Para quem esperava ver o novo console Nintendo, o misterioso NX, aparecendo na próxima E3 repleto de novidades e com lançamento marcado para este ano, é melhor já ir se conformando. A empresa revelou a data de lançamento do NX e disse que o sucessor do Wii U não dará as caras no evento e que ele só será lançado em março de 2017, com mais informações sendo mostradas ao longo deste ano. Para a feira, a Big N revelou que vai falar apenas do novo The Legend of Zelda, que chega tanto para o novo console quanto para o Wii U.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome