Tudo o que você precisa saber para começar o dia (25/08)

Por Redação | em 25.08.2016 às 08h02 - atualizado em 25.08.2016 às 08h18

Oi

Depois de uma semana assustadoramente longa, caminhamos enfim para o seu término. Já estamos em uma bela quinta-feira (25) e o fim de semana já começa a se desenhar no horizonte para encher nossos pobres corações de alegria. E, para entrar nesse embalo de quem já quer descansar desde já, nada melhor do que boas notícias — algo que a Oi surpreendentemente nos trouxe. A operadora anunciou que passa a oferecer Wi-Fi gratuito também para clientes de outras companhias em shoppings e aeroportos. Sabe aqueles hotspots da empresa que sempre aparecem quando você tenta se conectar a uma rede sem fio durante uma viagem? Pois agora eles estarão disponíveis mesmo se você for cliente de outra companhia. A mudança faz parte de uma nova estratégia adotada pela empresa, que visa investir mais em mobile marketing. Assim, ao se conectar à rede gratuita, o usuário vai visualizar alguns banners de publicidade aqui e ali. E é possível se livrar desses anúncios mediante pagamento — ou sendo cliente Oi. O acesso gratuito já está disponível em alguns pontos de acesso espalhados pelo país.

Ainda falando em operadoras, a Claro acabou sendo vítima de um ataque hacker por conta da velha discussão sobre os limites da internet fixa. O grupo ASOR Hack Team anunciou que realizou uma série de ataques contra alguns dos principais executivos da empresa, revelando dezenas de informações pessoais sobre eles. Isso inclui desde números de telefone e endereços até alguns dados mais sigilosos, como o CPF das vítimas. Entre os alvos da operação do grupo estão o presidente José Antônio Guaraldi Félix, o diretor executivo Antônio Oscar de Carvalho Petersen Filho e o CEO de mercado empresarial José Formoso Martinez. Em sua página no Facebook, os hackers defendem a internet sem limites e dizem que ela é fundamental para o exercício da democracia. Além disso, exige que as demais operadoras também desistam das franquias tanto nas redes fixas quanto móveis. A operadora se pronunciou sobre o assunto.

Deixando essas tretas de lado, novos rumores surgiram para mostrar ao mundo que o Google mal teve tempo para comemorar o lançamento do Nougat e pode já estar trabalhando em seu sucessor, o Android O. Tudo começou graças a uma postagem no fórum Reddit no qual um desenvolvedor trouxe uma imagem que lista o número de aparelhos usando determinado aplicativo em cada versão do sistema. E, para a surpresa de todos, o tal Android O aparecia na lista — assim como um Android 7.1, que muitos acreditam ser uma atualização que será lançada em breve. É claro que isso acendeu a fogueira de boatos e especulações, já que a marcação claramente diz respeito à próxima versão do sistema que só deve ser mostrada no ano que vem. E a principal dúvida está no nome da atualização. Seria mesmo o tal Android Oreo, como muitos acreditam? Depois do KitKat, parece que o Google não está mais tão interessado em pagar royalties pelo uso de marcas, o que inviabilizou a versão Nutella e pode derrubar o Oreo que todos esperam. Então, qual seria a outra possibilidade? Outmeal? Bem, temos um ano ainda para descobrir isso.

defeito display iPhone 6/6 PlusFalha aparece na parte superior da tela do iPhone 6 e 6 Plus e nem adianta trocar o display para resolver

Ainda no mercado mobile, a Xiaomi decidiu provocar seus fãs. Com o anúncio de seus novos smartphones agendado para hoje, a fabricante liberou dois teasers que não mostram absolutamente nada do Redmi 4 e do Redmi 4 Note. A partir de belíssimos pôsteres, ela faz mistério em torno do visual dos seus novos aparelhos, ainda que todo mundo já saiba quais serão as suas configurações. Assim, a companhia faz aquele jogo de cena clássico que antecede todo anúncio de smartphone ao mesmo tempo em que provoca o público e o convida para acompanhar o anúncio neste dia 25 de agosto. Só é uma pena que a Xiaomi tenha abandonado o mercado brasileiro, o que nos deixa de fora da brincadeira — pelo menos por vias oficiais. Será que os aparelhos mostrados vão nos fazer querer importar um novo smartphone?

Por fim, temos aqui um problema enfrentado por muitos donos de iPhone e iPhone 6 Plus. De acordo com eles, os aparelhos da Apple contam com uma falha em sua tela, mais especificamente na parte superior, que deixa de reconhecer os comandos de toque e ainda passa a apresentar uma estranha faixa horizontal. De acordo com empresas de assistências técnicas, esse é um problema que vem se tornando mais e mais recorrente, sobretudo em modelos fabricados em 2015. Mais do que isso, elas dizem que a Apple já tem ciência do problema, mas não fez nada para resolvê-lo até agora — o que apenas deixou todo mundo ainda mais revoltado. Tanto que alguns vendedores estão sugerindo que os cientes afetados comprem um aparelho novo caso o erro apareço após o término da garantia. E o pior é que nem basta trocar a tela para resolver o problema, já que ele está relacionado aos componentes internos do aparelho, o que significa que a faixa vai retornar mesmo com a substituição do display.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome