Tudo o que você precisa saber para começar o dia (24/08)

Por Redação | em 24.08.2016 às 08h07 - atualizado em 24.08.2016 às 08h34

Pokémon Go

Agosto pode estar quase chegando ao fim, mas isso não quer dizer que ele ainda não tem o que oferecer. Apesar de ser conhecido como o Mês do Cachorro Louco, o mês proporcionou dias bem tranquilos, mas repletos de novidades — as quais ainda não acabaram. Afinal, ainda resta uma última semaninha para preenchermos com boas notícias. A começar com a última atualização de Pokémon GO, que finalmente trouxe um recurso muito útil para os treinadores. Não, não estamos falando dos sistemas de localização, mas da possibilidade de avaliar seu monstrinho. A partir da nova versão, disponibilizada nesta terça-feira (23) para iOS e Android, os jogadores podem consultar os líderes de suas equipes para que eles façam uma avaliação do potencial de cada Pokémon para as batalhas. Assim, o trio que representa os times vai dizer se a criatura possui bons atributos ou se é melhor transformá-la em doce. Para quem pretende ir a fundo dentro do game e mergulhar no cenário competitivo, trata-se de uma ferramenta bastante útil.

Ainda falando de aplicativos, o Messenger do Facebook também vai passar por grandes mudanças em breve. A ideia é permitir que os participantes de uma conversa adicionem outras pessoas ao bate-papo, mesmo que elas não estejam em seus contatos. Com isso, o mensageiro passa a ser ainda mais independente da rede social, uma tendência que já vinha sendo notada há algum tempo. O interessante dessa mudança é que as trocas de mensagens devem se tornar mais fáceis mesmo entre desconhecidos, já que o modelo atual segue muito burocrático. Afinal, quem nunca se surpreendeu ao encontrar uma mensagem na pasta "Outros" enviada meses atrás? Pois, a partir do novo modelo, isso deixa de acontecer. Por enquanto, a novidade ainda está sendo testada, mas não tem previsão de ser disponibilizada para o público geral.

Já quando o assunto é mercado, a Samsung pegou todo mundo de surpresa ao anunciar um novo smartphone sem ligação com o sistema Android. Embora a fabricante seja considerada uma das embaixadoras do sistema operacional do Google, isso não quer dizer que ela não possua seu próprio software. E é exatamente esse o diferencial do Samsung Z2, que chega às lojas com o Tizen. A ideia do novo modelo é popularizar o sistema operacional, principalmente em países emergentes. Com um design muito parecido com os aparelhos que a fabricante já possui no mercado, o lançamento conta com uma configuração mais do que modesta, trazendo apenas 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, além de uma câmera traseira de apenas 4 megapixels e outra frontal com resolução VGA. O modelo custará somente US$ 70 e, até o momento, tem seu lançamento previsto somente para a Índia. O lançamento está previsto para a próxima semana, no dia 29 de agosto. Será que veremos o Z2 chegando por aqui algum dia?

Game of ThronesJon Snow segue sem saber de nada, aparentemente — mas tem certeza que futuro da série será sombrio

Além disso, a CIA decidiu levar toda a comunidade amante de teorias da conspiração à loucura. Sem mais e nem menos, a agência norte-americana liberou um pacote com mais de 12 mil arquivos relacionados a avistamentos de objetos voadores não identificados, os bons e velhos OVNIs. São casos ocorridos entre 1947 e 1969 que estão disponíveis para consulta pública, permitindo que qualquer pessoa tenha acesso a esses documentos até então secretos. Os arquivos pertencem ao chamado Projeto Blue Book e contam com fotos, reportagens de época e análises feitas pela Força Aérea Nacional sobre esses estranhos casos que, na maioria das vezes, seguem sem qualquer resposta plausível. Para quem acredita que não estamos a sós no universo e que o governo norte-americano sempre nos escondeu a verdade, essa é uma chance de ouro de vasculhar naquilo que sempre nos foi ocultado. Afinal, a verdade pode estar mesmo lá fora.

Por fim, temos mais novidades sobre a próxima temporada de Game of Thrones. Tudo bem que a série vai atrasar e será mais curta do que as anteriores, mas a HBO já iniciou a produção dos próximos episódios e alguns atores falaram um pouco sobre o que está por vir. Primeiramente, Kit Harington comentou sobre o tom dessa nova temporada. De acordo com Jon Snow, a trama caminha mesmo para o seu desfecho e os próximos acontecimentos serão ainda mais sombrios do que tudo o que já foi mostrado até agora — já que a noite sempre tende a ser mais escura antes do amanhecer. Mesmo sem ter lido o roteiro (o que mostra que Jon Snow não sabe nada, mesmo), ele garante que as coisas ficarão bem ruins antes de termos um final feliz. Já a atriz Maisie Williams fez o dever de casa e leu os roteiros e pediu para os fãs se prepararem. Segundo Arya Stark, as coisas vão ficar realmente sérias e pesadas daqui para frente e que é para todo mundo estar pronto para ver o que está chegando.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome