Tudo o que você precisa saber para começar o dia (22/06)

Por Redação | em 22.06.2016 às 08h08

fones iPhone

Friozinho gostoso para ficar em casa curtindo um cobertor, mas já que a vida não pode parar por conta do clima o jeito é se aquecer como puder. Para ajudar, aqui vão algumas das notícias mais quentes que se destacaram nesta terça-feira (21).

Começamos o boletim do dia com um novo rumor sobre o iPhone 7, que será lançado ainda em 2016. Tudo indica que o smartphone virá com fones de ouvido comuns e adaptador Lightning. Quer dizer, isso se os mais novos rumores estiverem corretos. O jeito é segurarmos a ansiedade até setembro, quando a Apple anunciará oficialmente a sétima geração de iPhones. Mas é preciso conter os ânimos: especialistas garantem que o modelo será praticamente igual ao seu antecessor, apresentando poucas diferenças. 

Ainda sobre o universo da Maçã, o Apple SIM chegará ao Brasil e a outros 140 países. O pequeno chip se aproveita de uma parceria com a operadora internacional de dados GigSky, oferecendo aos usuários planos de dados de curta duração. Funciona assim: caso você faça uma viagem ao exterior, não precisará necessariamente comprar um chip de alguma operadora local. Com o Apple SIM, é possível continuar utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram, por exemplo.

E quanto a dispositivos antigos, você ainda guarda em alguma gaveta aquele seu primeiro iPhone ou um há muito tempo aposentado Walkman? Pois saiba que esses e outros gadgets obsoletos podem valer um dinheiro e tanto! Os chamados “retrotecnológicos” são colecionadores que pagam por aparelhos antigos, que chegam a ser negociados na internet por até milhares de dólares em sites de leilão. Entre os dispositivos mais valorizados estão o iPod Classic, o primeiro iPhone, o “tijolão” Nokia 3210, o Sony Walkman, o GameBoy original e o PlayStation One.

Já com relação a carros elétricos, apesar da novidade ainda não ser popular aqui no Brasil, parece que esses veículos farão mesmo parte da nossa realidade em um futuro próximo. E o Model S, da Tesla, é um dos modelos mais bem equipados dessa categoria, podendo ser usado até mesmo como um barco. Em um tweet, Elon Musk, CEO da montadora, disse que, embora não seja recomendado, o veículo é capaz de flutuar na água o suficiente para que seu condutor consiga se salvar no caso de o carro, após sofrer algum acidente, acabar em um lago, por exemplo.

Saindo do assunto smartphones e veículos e falando um pouco sobre outras tecnologias incríveis, você já ouviu falar na HyperSound Glass? Trata-se de uma tela de vidro que direciona o som, podendo ser utilizada em alto-falantes graças à sua habilidade de concentrar ondas de ultrassom, transformando-as em som audível emitido em uma direção específica. Então, com essa tecnologia, seria possível criar um sistema de áudio cujo som seria somente ouvido por quem estivesse na direção correta.

Encerrando o boletim desta quarta-feira, que tal um processador equipado com nada menos do que mil núcleos em seu computador? Pois é exatamente isso que a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, está desenvolvendo. O CPU foi chamado de KiloCore e é extremamente útil para processar tarefas paralelas como criptografia e dados científicos, ou ainda pode servir para renderizar simultaneamente diversos conteúdos em altíssima resolução. A má notícia é a seguinte: ao menos por enquanto, ainda não há previsão de comercialização desse processador superpotente. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome