Tudo o que você precisa saber para começar o dia (19/05)

Por Redação | em 19.05.2016 às 07h56 - atualizado em 19.05.2016 às 08h34

Android N

Esta semana é mais do que especial para os fãs do Google. Como acontece todos os anos, a empresa está realizando o Google I/O e a quinta-feira (19) já começa repleta de novidades vindas do evento. A começar pelo Android N, que finalmente recebeu mais alguns detalhes. Segundo a companhia, a ideia é basear a nova versão do sistema em três elementos básicos: desempenho, segurança e produtividade. Assim, o Google preparou várias mudanças e adicionou elementos que ajudam nesse sentido.

Também tivemos outras ótimas notícias vindas do primeiro dia de apresentação. Seja com o anúncio do Google Home para competir com o Amazon Echo ou mesmo os novos aplicativos de mensagens que a empresa pretende trazer, o primeiro dia de Google I/O foi realmente repleto de grandes novidades. E, se você não conseguiu acompanhar todas as revelações, fique tranquilo, pois pode ver cada uma delas por aqui.

Porém, o evento não foi a única coisa que chamou a atenção nesta quarta-feira. Além dele e das novidades que vieram de lá, a Lenovo pegou todo mundo de surpresa ao sinalizar o fim da linha Moto X para se concentrar na Moto Z. De acordo com alguns vazamentos vindos da própria companhia, ela estaria planejando lançar dois novos aparelhos top de linha neste ano, o Moto Z Style e o Moto Z Play, que devem trazer traseiras modulares. Essas partes cambiáveis adicionam novos recursos ao aparelho, seja um projetor, alto-falante estéreo ou mesmo acessórios para melhorar o desempenho da câmera.

Outra notícia que pegou muita gente de surpresa foi o anúncio de que a Nokia voltará ao mercado de smartphones. É claro que, na prática, a empresa nunca esteve fora, já que havia se tornado uma subsidiária da Microsoft e lançou vários Lumias ao longo dos últimos anos. Contudo, a própria Microsoft decidiu vender sua parte da companhia finlandesa à FIH Mobile, subsidiária da Foxconn, que vai retomar a produção de aparelhos usando a tradicional marca Nokia. Toda a operação deve ser concluída até o segundo semestre, então vamos esperar grandes novidades para o ano que vem.

E, por fim, uma estranha medida tomada pelo PornHub, que decidiu criar um programa de exercícios baseado em sexo. Parece piada de 1º de abril, mas é a mais pura verdade. O BangFit parte de uma premissa semelhante a do jogo Just Dance, mas voltada inteiramente ao sexo. Os dois jogadores sincronizam seus smartphones com o game e precisam repetir as posições e os movimentos apresentados pelo jogo para ganhar mais pontos. Assim, além de brincar com o prazer, eles movimentam vários músculos e se exercitam enquanto se divertem. Bem, agora não há mais desculpas para não se exercitar, não é mesmo?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome