Tudo o que você precisa saber para começar o dia (16/08)

Por Redação | em 16.08.2016 às 08h03 - atualizado em 16.08.2016 às 08h18

Pokémon

Agosto segue avançando em passadas largas, rápido como um certo medalhista olímpico, mas repleto de notícias e novidades para que mal tenhamos tempo de reclamar de como as coisas estão agitadas nos últimos dias. E, nesta terça-feira (16), não é diferente. A boa notícia é que as coisas parecem bastante otimistas neste comecinho de semana, a começar pelo fato de que a Niantic decidiu trabalhar e começou a banir permanentemente os trapaceiros de Pokémon GO. Isso era algo que os fãs pediam desde o lançamento do game, principalmente pela grande quantidade de usuários usando trapaças como adulterações no sistema de GPS para caçar mesmo estando parado, além de bots que faziam todo o trabalho enquanto o usuário nem estava com o game em mãos. Até mesmo a transmissão do aplicativo no Twitch foi removida para evitar que esses cheats fossem divulgados. A partir de agora, a empresa disse que acabou o amor e que qualquer prática que vá contra os códigos de conduta do jogo será punida com bloqueio permanente aos servidores do jogo. Demorou, hein?

Quem também trouxe boas-novas aos usuários foi a Microsoft. Após os relatos de que o Windows 10 estava causando travamento e outros problemas de inicialização depois do lançamento da atualização de aniversário, a empresa já veio a público dizer que uma correção está em desenvolvimento. A companhia prometeu solucionar o problema o mais rápido possível e trouxe uma explicação para o ocorrido. Em seu fórum oficial, um representante da marca explica que os travamentos acontecem apenas em computadores em que o Windows está instalado em uma unidade SSD e com apps e dados em um drive separado. E, enquanto não há correção para essa falha, a sugestão é que os usuários iniciem o computador pelo modo de segurança. Já para quem preferir, é possível ser um pouco mais radical e retornar para uma build anterior do Windows 10.

Já no mercado corporativo, temos o primeiro movimento empresarial contra o Uber. Na tentativa de segurar o avanço da empresa, o Easy Taxi e a 99 (antiga 99Taxis) parecem estar negociando um processo de fusão. O processo ainda não foi oficializado, sendo apenas um rumor, mas fontes ligadas às companhias dizem que as conversas entre suas diretorias acontecem desde o ano passado e que se tornaram mais frequentes nos últimos meses. Em uma das mais recentes, um dos executivos teria dito que as chances de a união acontecer são de 50%, enquanto essa estatística era de apenas 25% no fim de 2015. E a culpa disso é mesmo do carro preto, já que a demanda por táxis caiu desde a chegada do serviço estrangeiro ao nosso país — além da própria crise econômica. Os detalhes da fusão ainda estão sendo debatidos, sobretudo em relação aos investimentos feitos e o aporte inserido no processo. Porém, acredita-se que um possível anúncio sobre essa união seja feito nos próximos meses.

Usain BoltA tranquilidade no olhar de quem vence uma prova de velocidade e ainda tem tempo de olhar para a câmera

E não podemos ignorar o clima olímpico que toma conta do Brasil, nos enchendo de alegrias e bons momentos, principalmente na internet. O último deles foi a vitória do jamaicano Usain Bolt na prova dos 100 metros rasos. Sem muita dificuldade, o atleta conquistou o ouro ao superar seus adversários em pouco menos de dez segundos. E ele fez isso com tanta tranquilidade que ainda teve tempo de olhar para a câmera para sorrir, o que serviu de pretexto para que as redes sociais fossem à loucura. Bolt virou a mais nova estrela dos memes brasileiros, que usaram seu feito como trampolim para uma série de excelentes piadas. Seja por conta da sua velocidade, da sua cara tranquila olhando os adversários ou pelo simples fato de ele ser um monstro do atletismo, razões não faltaram para que Bolt caísse na graça do brasileiro. Afinal, a gente pode até não ganhar medalha, mas sabemos dar risada como ninguém dessas coisas.

Por fim, novidades vindas do mundo pós-apocalíptico de The Walking Dead. A nova temporada da série começa somente em outubro, mas a emissora norte-americana AMC decidiu provocar os fãs e deixá-los ainda mais ansiosos pelo retorno do programa. Em um especial sobre o futuro da série, o canal mostrou um dos vilões com a moto e a jaqueta de Daryl Nixon, o personagem que é o queridinho do público. O problema é que a última temporada terminou exatamente com Negan, a grande ameaça do seriado, matando um dos mocinhos, mas sem mostrar quem era a vítima. Assim, não demorou para que o público juntasse as pontas e visse a confirmação de que seu herói acabou indo para o outro lado do mistério. Por outro lado, alguns fãs seguem incrédulos e acreditam que tudo não passou de uma pegadinha da emissora, já que ela não entregaria um spoiler tão grande de maneira tão estúpida. De qualquer forma, ela conseguiu fazer o que queria: deixar todo mundo ansioso pelo retorno do show.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome