Tudo o que você precisa saber para começar o dia (10/05)

Por Redação | em 10.05.2017 às 07h48

Mochila gigante

Quem disse que é apenas na política que a quarta-feira (10) já começa agitada? Enquanto todos seguem acompanhando os desdobramentos dos eventos em Curitiba, o mundo segue girando e trazendo uma avalanche de novidades para quem quer iniciar o dia já bem informado. E, talvez numa tentativa de quebrar a tensão que paira no ar, a prefeitura da cidade baiana de Jequié cometeu uma gafe que fez toda a internet rir por muito tempo. A administração local decidiu dar um kit escolar para seus alunos, mas esqueceu de conferir o tamanho das mochilas e acabou entregando uma bolsa que é, literalmente, do tamanho das crianças. Obviamente, as imagens logo começaram a circular pelas redes sociais e viraram material para muitos memes e piadas. O curioso é que a situação é tão absurda que as fotos já são hilárias mesmo sem qualquer montagem — principalmente quando os pais de alguns alunos decidiram guardar os filhos dentro da mochila. Enfim, em uma semana marcada por tretas política, começar o dia com algo assim ajuda a acalmar os ânimos.

Mas isso não quer dizer que não temos tretas por aqui. Desta vez, no entanto, envolvendo duas empresas bastante poderosas em seus nichos. De um lado, a onipotente Netflix e, do outro, a sempre irreverente Brasileirinhas. Sim, a produtora nacional de filmes pornôs. Isso porque a empresa brasileira decidiu criar um serviço de streaming próprio chamado SexFlix e era óbvio que a marca americana não gostou nada do trocadilho com seu nome e ameaçou processar a produtora, principalmente por plágio e quebra de direitos autorais. A principal alegação é que a brincadeira acaba sujando a imagem da companhia — principalmente porque a logo da SexFlix tem uma grande semelhança com a da Netflix original —, fazendo as pessoas acreditarem que se trata de algo ligado ao serviço de streaming que todos conhecem. Por outro lado, os executivos da empresa brasileira disseram que vão dar continuidade ao projeto porque a rival não foi a responsável pela criação do termo "flix", que é uma gíria em inglês para se referir a filmes de uma maneira geral.

SexFlix seria a Netflix do sexo feito pelas Brasileirinhas — e a empresa americana não gostou nada da associação

Para os jogadores de Pokémon GO, a Niantic trouxe uma novidade bem interessante para os treinadores brasileiros. A última atualização do game finalmente adicionou o português à lista de idiomas disponíveis e, a partir de agora, os treinadores poderão conferir todos os detalhes do aplicativo sem esbarrar na barreira da língua. É verdade que ninguém nunca sofre com isso ao longo desse quase um ano em que o português foi negligenciado, mas a verdade é que a gente sempre gosta quando as empresas olham para nós e dão o mínimo de atenção nessa localização. Antes tarde do que nunca, alguns diriam.

Enquanto isso, a Microsoft anunciou o fim do suporte para a primeira versão do Windows 10. Lançada em julho de 2015, a build 1507 foi oferecida pela empresa como parte do programa de atualização para computadores que estivessem rodando as versões 7 ou 8 do sistema operacional. A ideia da empresa é fazer com que os usuários migrem para as versões mais recentes — como a Creators Update, lançada há poucas semanas — ao invés da build que está prestes a completar dois anos. Isso porque ela mudou bastante sua estratégia em relação aquilo que foi apresentado inicialmente e, por isso, deixará de liberar atualizações para a versão inicial do sistema, focando seus esforços exatamente nas mais recentes, que continuarão a receber novidades.

Por fim, a Qualcomm aproveitou essa semana que está pegando fogo para anunciar sua nova linha de processadores Snapdragon. Focando em smartphones de médio padrão, a empresa apresentou os modelos Snapdragon 630 e 660, que chegam ao mercado já no início do segundo semestre prometendo trazer mais autonomia de energia, melhor performance e sistemas de otimização para carregamento e produção de imagens por meio da câmera. De acordo com os dados oficiais, o Snapdragon 660 deve apresentar um desempenho 10% superior em relação ao seu antecessor, enquanto o 630 chega a entregar uma performance até 20% maior. O mesmo vale para a bateria, com um consumo de 50% a 75% inferior dependendo do aplicativo, mesmo com serviços de localização ativados, e downloads que gastam 60% menos energia.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome