Tudo o que você precisa saber para começar o dia (09/05)

Por Redação | em 09.05.2016 às 08h10

Xiaomi

Não é porque você aproveitou o fim de semana para descansar que o mundo à sua volta parou e nada aconteceu. Na verdade, os últimos dias foram bastante agitados no mundo da tecnologia, a começar pela polêmica envolvendo a Xiaomi. Primeiramente, um rumor surgiu apontando uma possível saída da empresa do país por conta da baixa venda de seus smartphones. No entanto, a companhia veio a público desmentir tudo isso e deixou claro que nenhum dos argumentos usados para justificar sua suposta saída eram procedentes. Assim, a Xioami continua no Brasil.

Outra questão delicada que surgiu enquanto você assistia à final do Campeonato Estadual foi uma declaração de um dos principais executivos da Electronic Arts. Segundo Peter Moore, pode ser que não tenhamos mais consoles no futuro. Para ele, é muito provável que as tecnologias de streaming se desenvolvam de modo que a ideia de comprar um novo videogame para conferir um game deixe de fazer sentido. E ele não é o único a acreditar que o futuro vai se resumir apenas a um monitor e um controle, já que o produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, também compartilha dessa visão. E a nossa franquia de internet já começa a chorar com essa possibilidade.

Quem também se destacou no final de semana foi a NVIDIA, que anunciou sua nova geração de GPUs e surpreendeu todo mundo com o seu poder de fogo. Ao todo, foram duas placas novas anunciadas: a GeForce GTX 1080 e a GeForce GTX 1070, ambas baseadas em arquitetura Pascal. Apenas para ter uma ideia, o modelo 1080 é mais poderosa que a Titan X, lançada no ano passado com um poder de fogo assombroso. Não por acaso, o apresentador do evento descreveu o novo componente como tendo uma “quantidade irresponsável de potência”.

Já para quem está sofrendo por ter de abandonar as maratonas na Netflix para se dedicar ao Enem, o Ministério da Educação trouxe um ótimo meio-termo para acalmá-lo. Trata-se do MECflix, um portal com vídeo-aulas com as disciplinas que serão cobradas na prova. O material estará disponível a partir do dia 30 e também contará com simulados e exercícios. Pode não ser a série que você queria, mas é a que você precisa nesse momento.

Também tivemos o garoto gênio, que, com apenas 10 anos, encontrou uma falha de segurança no Instagram e levou uma bolada de US$ 10 mil por isso. Só que, mais do que isso, ele também revelou ter um enorme senso de humor quando decidiu brincar com os veículos de comunicação que falaram sobre ele, fazendo várias piadas sobre sua condição de pequeno Tony Stark.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome