Tudo o que você precisa saber para começar o dia (08/09)

Por Redação | em 08.09.2016 às 08h12 - atualizado em 08.09.2016 às 08h25

iPhone 7

O último feriado foi bastante agitado. Enquanto a maioria de nós aproveitava o descanso do Dia da Independência — que já deixa saudades —, o mundo da tecnologia estava em chamas. Afinal, parece que as empresas decidiram aproveitar exatamente a data para fazer todos os anúncios mais esperados desse segundo semestre. A começar pela Apple, que finalmente mostrou o tão comentado iPhone 7 depois de meses de vazamentos e especulações. O aparelho é realmente tudo aquilo que a gente já sabia e imaginava, com as melhorias de hardware previstas, as duas câmeras no modelo Plus, um novo botão Home e um processador A10 Fusion de quatro núcleos e promessa de muito desempenho. Além disso, a bateria terá duas horas a mais de autonomia que o iPhone 6s. Outro detalhe foi a ausência de entrada de fone de ouvido, o que serviu para o anúncio dos novos fones sem fio que, embora muito bonitos, são absurdamente caros. Lá fora, os AirPods custarão US$ 159, mas a versão nacional foi confirmada por incríveis R$ 1.399. Sim, um fone pelo preço de um smartphone.

Quem também apareceu na conferência da Apple foi o Apple Watch Series 2, a segunda geração do relógio inteligente da empresa. Com um processador 50% mais rápido do que o seu antecessor, uma GPU mais potente e uma tela com duas vezes mais brilho, o smartwatch vem para conquistar aqueles que ainda permaneciam céticos quanto à sua utilidade. Principalmente após o anúncio de que ele será à prova d’água, permitindo que seus usuários possam entrar em uma piscina ou mesmo no mar sem a preocupação de jogar alguns milhares de reais no lixo. Além disso, ele conta com um GPS embutido e suporte oficial para Pokémon GO. Sim, a Niantic subiu no palco para mostrar que agora você pode encontrar seus Pokémon pela tela do relógio, além de coletar os itens em PokéStops. Assim, essas ações mais simples ficam a cargo do Apple Watch, enquanto a captura fica somente no iPhone mesmo.

Porém, nenhum momento foi mais marcante da conferência do que a presença de Shigeru Miyamoto no evento. Sim, o criador do Mario esteve na apresentação da Apple para anunciar a chegada do primeiro jogo do herói para iOS. Super Mario Run é, como o próprio nome sugere, um runner no qual os jogadores precisarão levar o bigodudo mascote o mais longe possível. Para isso, ele contará com todas as mecânicas clássicas da série, como a coleta de moedas, os inimigos de sempre e até mesmo a presença dos velhos itens de power up, além de elementos sociais para compartilhar. Essa é a primeira vez que a Big N leva seu personagem mais famoso para uma plataforma que não é sua, o que acabou gerando muito burburinho e resultou em uma nova valorização em suas ações. O game ainda não tem data para chegar, mas já aparece na App Store para quem está ansioso por novas notícias. A má notícia é que ele só roda a partir do iPhone 5s.

Sony PS4 ProPS4 Pro não é lá muito bonito, mas impressiona pelo que é capaz de fazer. Lançamento acontece em novembro

Deixando as novidades da Apple de lado, quem também decidiu arruinar o feriado dos jornalistas de tecnologia foi a Sony, que trouxe nada menos do que a tão comentada nova versão do seu console. O PlayStation 4 Neo agora se chama PS4 Pro e trata-se de uma versão mais poderosa do sistema, com suporte a 4K, melhorias na CPU e na GPU e muito mais espaço de armazenamento. Como apresentado pela empresa, o objetivo é oferecer a melhor qualidade para quem procura o máximo de resolução e de desempenho visual. Tanto que as demonstrações se concentraram exatamente nessa característica, mostrando como o novo hardware deixou tudo muito mais bonito, desde games já lançados, como inFamous: First Light, até futuros lançamentos, como Mass Effect: Andromeda e Horizon: Zero Dawn. Mais impressionante ainda foi ver que esse novo modelo chega às lojas já no próximo dia 10 de novembro por apenas US$ 399, ou seja, o mesmo preço de lançamento do PS4 original. O design não é lá muito bonito, mas mostrou como a Sony está realmente interessada em dar esse passo a mais.

Já para quem não está tão interessado em 4K assim, o PlayStation 4 Slim pode ser a solução. Talvez o anúncio mais vazado dos últimos anos, a revelação do novo modelo chegou a ser feita sem muita empolgação pela própria fabricante, que falou rapidamente sobre ele como se não fosse nada. Ele teve ainda um controle levemente redesenhado e uma nova leva de acessórios que também passaram por mudanças leves no design. Porém, o que realmente importa é que essa nova edição vai ser bem mais em conta para o jogador, custando somente US$ 299 — cerca de R$ 960 na cotação atual. O lançamento também foi outra surpresa, já que o PS4 Slim chega às lojas já na semana que vem, no dia 15 de setembro. Por aqui, é óbvio, tanto o Slim quanto o Pro continuam como grandes incógnitas, mas não deixam de ser novidades animadoras.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome