Tudo o que você precisa saber para começar o dia (08/07)

Por Redação | em 08.07.2016 às 07h58

7x1

Enfim chegou a sexta-feira. No entanto, essa não é uma data a ser comemorada, por mais que o fim de semana já comece a sorrir para nós no horizonte. Afinal, neste dia 8 de julho, há exatos dois anos, um terrível caminhão chamado Alemanha passou por cima de nós. E, no aniversário do famoso 7x1, era óbvio que a internet não iria esquecer o vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Na verdade, nem os alemães, já que eles decidiram fazer piada com o assunto horas antes de enfrentarem a França pelas semifinais da Eurocopa. Em uma mensagem no Twitter, eles lembraram da sua tradição em vencer as donas da casa e disse que queriam fazer um novo 7x1 — para a fúria dos brasileiros, que se sentiram completamente ofendidos com a brincadeira. O lado bom da história é que, no fim das contas, a Alemanha acabou perdendo dos franceses.

Deixando o futebol de lado, mas não o esporte, a Electronic Arts anunciou que o seu popular simulador de MMA estará de graça ao longo deste fim de semana. Para comemorar o UFC 200 no próximo sábado, a empresa liberou acesso gratuito ao jogo EA Sports UFC 2 no PlayStation 4 e Xbox One até a tarde de segunda-feira. Ao todo, os jogadores terão cinco horas para testar todos os modos e conferir os mais de 250 lutadores disponíveis. Não é lá muito tempo, mas é o suficiente para que os amantes das artes marciais mistas possam recriar os confrontos do octógono e ainda chamar os amigos para disputar algumas partidas. E o que é mais importante é não precisar ficar acordado até de madrugada para isso.

Já no mundo dos smartphones, novos vazamentos indicam aquela que pode ser a maior novidade da Apple para o vindouro iPhone 7. Segundo os últimos rumores, o aparelho deve contar com certificação IP68, ou seja, fazendo dele um dispositivo resistente à água e poeira. Isso é algo que já vinha sendo especulado há algum tempo, mas que ganha mais força após imagens supostamente vazadas de um evento da Foxconn. Além disso, detalhes sobre o design e algumas configurações do novo iPhone também foram mostrados, revelando que ele não vai mudar muito seu visual, mas deve ganhar uma câmera de 12 megapixels com lente dupla ao mesmo tempo em que perde a entrada para fones de ouvido. Porém, a confirmação oficial só deve acontecer nos próximos meses, quando a Apple realizar seu evento de apresentação do smartphone.

iPhone 7

Outro destaque do suposto iPhone 7 é que ele deve ganhar uma nova câmera de 12 MP com lente dupla

E a polêmica da vez vem diretamente dos Estados Unidos após a Justiça local ter aberto o precedente que pode tornar o compartilhamento de contas em serviços como Netflix algo ilegal. Parece exagero, mas é tudo uma questão de interpretação da lei. Tudo isso por conta de um caso que nada tem a ver com streaming, mas que fez os juízes declararem que compartilhar uma senha com um amigo sem a autorização da empresa responsável pelo banco de dados pode ser algo criminoso. Só que, enquanto a decisão foi pensada no julgamento em questão, muitos grupos que lutam pelas liberdades civis acreditam que isso abre brecha para que atividades básicas do cotidiano possam ser afetadas também no futuro.

Por fim, temos o estranho caso de um assassinato que foi transmitido ao vivo pelo Facebook Live. Durante uma blitz, um homem levou quatro tiros de um policial enquanto tentava apenas pegar seus documentos no bolso. A namorada da vítima, desesperada, decidiu denunciar o caso pela rede social e iniciou uma transmissão ao vivo para que o mundo inteiro pudesse ver o que acabou de acontecer. Diante do ocorrido, o Facebook removeu o conteúdo do ar, mas não antes de outros canais reproduzissem o vídeo. O policial em questão não foi identificado.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome