Tudo o que você precisa saber para começar o dia (04/08)

Por Redação | em 04.08.2016 às 08h10

Pokémon Go

Sabe aquele papo de que a chegada da quinta-feira é o momento ideal para ir aquecendo os motores para o fim de semana e já começar a planejar o que fazer durante os momentos de folga? Esqueça, pois você já sabe o que fazer. Afinal, o dia finalmente chegou e, depois de muita espera, decepções e memes, Pokémon GO finalmente está entre nós. O aguardado game da Niantic foi, enfim, liberado em nosso país e os brasileiros já puderam começar sua jornada Pokémon pelas terras desse Brasil varonil. O lançamento foi feito na mais completa surpresa, com a empresa fazendo o anúncio em cima da hora pelo Twitter e deixando todo mundo apreensivo. E, já no comecinho da noite, os servidores foram liberados e os treinadores puderam começar a encontrar monstrinhos pelas ruas de suas cidades. É claro que estamos falando da terra da malandragem e já tivemos também o primeiro caso de assalto a jogadores, mas não vamos dizer que isso não era esperado. De qualquer forma, eis um dia a se comemorar — exceto para a pobre vítima, é claro.

Deixando Pokémon GO de lado (é difícil, sabemos), tivemos novas polêmicas envolvendo o cantor Biel. Depois de ironizar o fato de ter chamado uma repórter de “gostosinha” e dizer que a “quebraria no meio”, o "artista" teve de encarar a fúria da internet. Nas redes sociais, usuários começaram a vasculhar postagens antigas do rapaz em busca de publicações polêmicas ou mesmo ofensivas que ele fez no passado. A ideia era mostrar que ele nunca se arrependeu de nada do que disse e que continua exprimindo as mesmas opiniões de antes. O problema foi que as mensagens encontradas eram racistas, homofóbicas, machistas e muitas delas ainda promoviam a violência. Assim, tudo acabou pegando muito mal e o Twitter decidiu fazer disso tudo a oportunidade de enterrar a carreira do cantor.

Já no mundo mobile, temos mais detalhes sobre o vindouro iPhone 7. Desta vez, uma operadora parceira da própria Apple deixou escapar informações sobre o aparelho, a começar pelo próprio nome dele. Confirmando o óbvio e derrubando teorias malucas, a telefônica chinesa Unicorn revelou que ele se chamará mesmo iPhone 7 e que terá mesmo a tal câmera de lente dupla que tanto vimos em vazamentos anteriores. Isso põe um fim nos rumores que diziam que a tal câmera não estaria presente no iPhone 7, mas em um possível iPhone Pro que a fabricante mostraria no mesmo evento. Assim, mais uma vez, os detalhes sobre o smartphone da Apple começam a se tornar mais e mais definitivos. Agora só falta a apresentação de verdade.

WhatsAppPrepare o coração e o pacote de dados, pois os GIFs animados estão chegando aos grupos da família

Mas não estaríamos falando de Apple sem dar uma olhadinha na concorrência — ainda mais quando ela faz questão de provocar. Afinal, durante o evento de anúncio do Galaxy Note7, a Samsung deu uma cutucada na rival para ironizar a falta de uma entrada para fones de ouvido no iPhone 7. Durante o anúncio do smartphone, o vice-presidente de marketing da fabricante sul-coreana perguntou aos visitantes se eles sabiam que recurso acompanha o Galaxy Note7 de fábrica, revelando ser a tal entrada eliminada pela concorrência. E, mesmo sem citar o nome da rival, todo mundo entendeu na hora a indireta e entrou na brincadeira, rindo junto. Afinal, ele não deixa de estar certo, não é mesmo?

Por fim, grandes novidades para os amantes do WhatsApp. O aplicativo vai finalmente receber suporte a GIFs animados. A novidade já tinha sido anunciada há algum tempo, mas parece que o recurso está realmente a caminho do usuário final. A mais recente versão da Beta do app já permite que as pessoas enviem e recebam as divertidas animações em suas conversas. Ainda não há data para a liberação definitiva, mas sabe-se que é apenas uma questão de tempo para que isso aconteça. Vale lembrar que serviços concorrentes, como o Telegram, já oferecem essa possibilidade e até permitem que as pessoas pesquisem por GIFs na internet sem sair da conversa. Já no WhatsApp, o maior medo é o impacto dessas imagens em movimento nos grupos de família.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome