Tudo o que você precisa saber para começar o dia (03/08)

Por Redação | em 03.08.2016 às 07h04 - atualizado em 03.08.2016 às 07h23

Galaxy Note 7

Esqueça o velho dizer de que quarta-feira é o dia mais parado da semana. Provando que agosto já começou com o pé no acelerador, começamos mais um dia repleto de novidades e notícias que mostram que essa história de monotonia de meio de semana é algo que não se aplica ao mundo da tecnologia. Afinal, começamos o dia com nada menos do que o tão esperado anúncio do Galaxy Note7. Depois de vários rumores, vazamentos, suposições e tudo mais o que poderia aparecer, a Samsung finalmente anunciou o aparelho e pôs um fim às especulações em torno dele. E ela confirmou basicamente tudo aquilo que a gente já sabia de antemão, desde a configuração mais do que potente à tela curva e o novo leitor de íris. Trata-se de um dispositivo bastante poderoso e que já tem data e preço para chegar ao Brasil — algo muito raro na maioria dos anúncios. Segundo a fabricante sul-coreana, o Galaxy Note7 chega por aqui já na primeira metade de setembro pela “bagatela” de R$ 4.299.

Falando em lançamento, quem aproveitou o início de agosto para também ampliar seu catálogo de produtos foi a Microsoft. Conforme já havia anunciado anteriormente, a empresa trouxe o Xbox One S, passando a oferecer uma nova versão do seu console. O novo modelo é 40% menor do que seu antecessor, traz suporte a vídeos em 4K e está disponível em versões de 500 GB a 1 TB. Porém, apesar de a empresa dizer que ele não traria nenhum ganho em termos de desempenho em relação ao Xbox One original, não foi exatamente isso que se notou na prática, já que ele conta com uma leve melhoria na GPU que garante um ganho médio de 9 frames por segundo nos jogos que exigiam demais do aparelho antigo. Parece pouco, mas faz muita diferença em alguns casos. A má notícia é que, pelo menos até o momento, a Microsoft não comentou nada sobre um possível lançamento do Xbox One S no Brasil. Será que está preparando uma surpresa para a BGS?

Já que o assunto é Microsoft, a companhia revelou mais uma novidade da atualização de aniversário do Windows 10. A partir do update que começou a ser distribuído nesta terça-feira (02), os usuários que possuam um aparelho Android poderão ver suas notificações também na tela do computador. Sim, você não leu errado: o Windows 10 vai passar a exibir notificações do sistema móvel do Google, não se limitando mais apenas aos alertas do Windows 10 Mobile. O recurso ainda está em fase Beta, mas os sortudos que conseguiram atualizar seus computadores afirmaram que tudo funciona muito bem, além de relatarem que toda a configuração é bastante simples. Aparentemente, a novidade utiliza a mesma API usada por smartwatches, com a diferença de que se comunica com o PC ao invés de um relógio inteligente.

Esquadrão SuicidaPrimeiras críticas de Esquadrão Suicida já começaram a aparecer e não são nada boas para os fãs da DC

Como não poderíamos deixar de falar de Pokémon GO, tivemos a grata surpresa de saber que a Niantic sabe da existência do Brasil — embora a demora para o lançamento do game às vezes nos faça duvidar disso. A empresa fez uma postagem em seu perfil oficial no Facebook, onde comentou um pouco sobre as recentes polêmicas envolvendo as atualizações no game e disse que está trabalhando para levar o título para outros países, citando diretamente o Brasil. Para isso, ela pediu para que os fãs tenham calma, já que todos estão trabalhando duro para que o lançamento aconteça sem problemas o mais rápido possível. Vale notar que a citação ao nosso país se deu poucos dias após hackers brasileiros invadirem o Twitter do presidente do estúdio. Pelo visto, o vandalismo teve resultado.

Por fim, nas vésperas da estreia de Esquadrão Suicida, temos uma enxurrada de novidades do longa. Primeiramente, alguém decidiu fazer uma versão “baixa renda” do trailer, reencenando várias passagens com um ar amador e muito bem-humorado. Afinal, se a graça do filme está no deboche, nada melhor do que fazer o mesmo. Além disso, a gente já assistiu ao longa e você pode conferir nossa opinião. Antecipamos que ela não é muito boa para os fãs da DC — algo com que vários outros veículos que já assistiram ao filme concordam. E pensar que, horas antes, o diretor do longa estava mandando a Marvel se fo**r. O mundo dá voltas mesmo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome