Spotify compra startup de inteligência artificial para aprimorar recomendações

Por Redação | em 19.05.2017 às 14h53

Spotify

O serviço de streaming de músicas mais popular do momento acaba de adquirir a Niland, startup de inteligência artificial. A empresa francesa trabalha com um produto que deve tornar as recomendações de músicas do streaming ainda mais inteligentes, acertando melhor o gosto musical de cada usuário.

“A Niland mudou o cenário de como a tecnologia de AI pode otimizar a busca por músicas e as capacidades de recomendações, e compartilha com o Spotify a paixão por colocar o conteúdo certo para o usuário certo na hora certa”, disse o Spotify.

O serviço de streaming foca bastante nas recomendações personalizadas, que são oferecidas aos usuários como, por exemplo, no “Descobertas da Semana”, que mostra ao usuário artistas que se destacaram nesse período e que podem ser de seu gosto.

Somente no mês de março, o Spotify chegou a registrar o número de 50 milhões de usuários pagantes, com mais de 100 milhões de ouvintes pelo plano gratuito. Sua rival Apple Music conta com 20 milhões de usuários, de acordo com dados liberados em dezembro.

Fonte: Spotify

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome