Site resume termos do serviço dos principais serviços e aplicativos da Internet

Por Redação | em 26.10.2015 às 12h47

Notebook

Um dos grandes problemas ao criar uma conta em um serviço na internet ou em um aplicativo é a extensão dos termos de uso do serviço, que possuem inúmeros parágrafos com informações importantes sobre o que a empresa pode ou não fazer com seus dados, sua privacidade e seus conteúdos compartilhados por meio da plataforma, mas que ninguém tem paciência de ler. Você provavelmente já deve ter aceitado aquela enorme lista de condições ao criar a conta em um serviço sem ao menos ter lido uma única linha, correto?

Sabendo disso, um site foi criado para ajudar os usuários a conhecerem quais as principais condições dos principais serviços da internet. Chamado de "Terms Of Services Didn't Read", o site promete facilitar a vida dos usuários organizando os termos de uso do serviço escrito pelas empresas em pontos positivos e negativos.

Além de fazer isso, a ferramenta avalia cada termo dando uma nota (de 0 a 5) para que o usuário consiga determinar com facilidade qual a relevância de cada condição descrita. Além do site na web, o serviço conta com uma extensão gratuita para navegadores, como Google Chrome, Firefox, Safari e Opera.

Para conhecer o site e ficar por dentro das principais condições das redes sociais, serviços e aplicativos que você mais usa, basta acessar o TOSDR clicando aqui.

Via Catraca Livre

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome