Donald Trump aplica "golpe" em concorrente ao comprar seu domínio na web

Por Redação | em 17.02.2016 às 15h35 - atualizado em 17.02.2016 às 19h33

Donald Trump

Se você fosse eleitor do Partido Republicano nos Estados Unidos, provavelmente estaria de olho na disputa entre Jeb Bush e Donald Trump, dois pré-candidatos do partido à presidência dos Estados Unidos. Sendo um apoiador de Jeb Bush, filho de George H. W. Bush e irmão de George W. Bush, é razoável imaginar que você abriria o navegador em seu computador e digitaria jebbush.com a fim de acessar a página do seu candidato. Ao fazer isso, porém, você tem uma surpresa: o endereço leva você até a página do rival.

Aparentemente, a equipe da campanha de Bush ao posto de candidato dos republicanos não levou em conta de que faria algum sentido investir alguns dólares para manter o domínio mais óbvio de todos sob sua posse — o site oficial de campanha do candidato é jeb2016.com. Assim, algum apoiador de Donald Trump teve a brilhante e sarcástica ideia de adquirir o domínio e, pior, redirecioná-lo para o site donaldrump.com, página oficial do outro pré-candidato republicano.

Até o ano passado, o endereço jebbush.com levava a uma página em branco. Analisando o histórico do domínio pela plataforma Who.is, é possível notar que ele foi registrado originalmente em 19 de novembro de 1997. A atualização mais recente data de 9 de fevereiro de 2016, talvez justamente para começar a redirecionar seus visitantes para o site de Donald Trump. As informações sobre quem é o verdadeiro dono do domínio são privadas.

Não é a primeira vez

De acordo com a CBS News, a equipe de campanha de Trump garante não ter nada a ver com o feito, o que é bastante provável. E este não é o primeiro domínio ligado a Bush que, de fato, nada tem a ver com ele ou com sua campanha presidencial. A página jebbushforpresident.com é mantida por um casal homossexual e tem uma pegada intimista, convidando as pessoas a reflexões sobre suas vidas, compartilhamentos de pontos de vista e por aí vai. Além dela, o site jebbushforpresident.net está ativo e é um espaço mantido por “um leal republicano da Flórida na esperança de salvar o Partido Republicado de apoiar Jeb Bush à presidência”. Parece que a equipe do irmão mais novo do ex-presidente George W. Bush andou cometendo algumas falhas.

Fonte: CBS News

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome