Utilidade pública: um mapa com wi-fi de aeroportos ao redor do mundo

Por Redação | em 06.10.2016 às 18h46

wifi aeroporto

Às vezes, quando é preciso matar um tempo e evitar que o tédio mate a gente, um sinal de wi-fi é sempre bem vindo. Para quem viaja e passa boa parte de seu tempo em aeroportos, então, pode ser uma questão de vida ou morte encontrar aquela conexão aberta por perto. Para ajudar isso, um blogueiro resolveu compilar em um mapa global nomes de pontos de acesso e senhas de wi-fi em diversos aeroportos do mundo.

A invenção é obra do blogueiro de viagem e engenheiro de segurança da computação Anil Polat, que reúne os dados em um mapa dentro da base do Google Maps, que é atualizado regularmente com novos pontos e senhas em diferentes aeroportos.

Para usar a aplicação, basta clicar no aeroporto desejado, que o serviço dá direções para o usuário escolher o melhor lugar para captar redes wi-fi, assim como as senhas para usufruir do sinal no local.

Enfim, para quem viaja bastante, pode ser uma boa pedida, já que os custos de internet paga em salas de embarque no exterior não são das mais amigáveis. Para quem fica no Brasil, também existe maneiras de descobrir as senhas de wi-fi nas redondezas. A gente fez um vídeo sobre isso, que você pode conferir aqui.

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome