PornHub adiciona categoria de realidade virtual ao site

Por Redação | em 29.03.2016 às 07h27 - atualizado em 29.03.2016 às 07h47

Pornhub logo

Um dos maiores sites pornográficos gratuitos da internet deu um grande passo para entregar ao público o inevitável: pornô em realidade aumentada.

O PornHub lançou um novo canal em parceria com o grupo de entretenimento adulto BaDoinkVR. Atualmente, a seção oferece trailers para conteúdos audiovisuais tanto com 180 e 360 graus, sendo cada material com cinco minutos de duração. Igual os vídeos de 360 graus do YouTube, esse conteúdo pode ser visualizado em um navegador ao clicar e arrastar a tela na direção que você quer ver. Além disso, os vídeos podem ser assistidos em realidade virtual com o Google Cardboard, Gear VR e smartphones com suporte à tecnologia. É até mesmo possível baixar os vídeos e reproduzi-los utilizando um Oculus Rift no PC.

O canal foi lançado para promover o site da produtora BaDoinkVR, que contém versões mais longas de todos os trailers e materiais extras para atrair inscrições no processo. Existe até um desconto de 33% para quem assinar o serviço através do PornHub, assim como a chance de ganhar um dos dez mil Google Cardboards gratuitos. Tome nota, entretanto, que o conteúdo visualizado através do equipamento do Google é em 2D. Claro que ainda estamos no início da evolução dos vídeos em 360 graus, então espere conteúdo 3D com o tempo.

O CEO da BaDoinkVR, Todd Glider, tem ambição de levar o pornô com realidade virtual para todos. "Os filmes pornôs já são algo mainstream. É um tópico persistente nas conversas da mídia. Essa parceria que estamos fazendo é importante porque ela aumenta a consciência das pessoas sobre a realidade virtual, que ainda é uma tecnologia nova", disse ele. 

A única coisa realmente surpreendente sobre este movimento é o quão cedo isso aconteceu na história dessa tecnologia. A chegada de novas tecnologias tem sustentado a indústria pornô por diversas vezes ao longo dos anos, então é esperar para ver como a realidade virtual dará gás ao conteúdo pornô na internet.

Via Upload VR

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome