Polícia Federal derruba mais três sites de filmes piratas e prende responsáveis

Por Redação | em 13.10.2016 às 21h54

Pirataria

A Polícia Federal tirou do ar hoje três novos sites de compartilhamento de filmes piratas no Brasil, em mais uma investida referente à operação Barba Negra (a mesma responsável por prender os responsáveis do site Mega Filmes HD, no ano passado, e derrubá-lo).  

Os três alvos da operação foram o armagedomfilmes.biz, o filmesonlinegratis.net e o megafilmeshd20.org. A PF ainda expediu 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, resultando em cinco pessoas presas. Um dos responsáveis ainda está foragido.  

Segundo informações emitidas pela própria Polícia, havia mais de 11 mil títulos disponíveis via streaming, e os sites acumulavam cerca de 768 mil visitas anuais, partindo do Brasil e de vários países do mundo, como Portugal e Japão. Assim como o Mega Filmes HD, que passou por situação semelhante, as páginas eram mantidas no ar com ajuda de propaganda e anúncios. 

Os investigados irão responder pela prática dos crimis de constituição de organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos e multa, além de violação de direitos autorais, que configura pena de 2 a 4 anos e multa. 

Fonte: Polícia Federal 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome