Partido Pirata lança campanha contra franquia na Internet

Por Redação | em 08.06.2016 às 19h57 - atualizado em 08.06.2016 às 20h54

Partido Pirata

Desde o ano passado, as operadoras de telecomunicações trabalham a possibilidade de impor limites ao consumo de dados de usuários de seus planos de internet fixa. Diante disso, nesta quarta-feira (8), o chamado Partido Pirata lançou a campanha “Internet Livre”, contra a implementação da franquia de dados na Internet. O partido destaca que está a favor de princípios, como “O livre compartilhamento de informação e contra a atual aliança tácita existente entre Anatel e Operadoras de Internet”. 

As mídias do Partido Pirata, bem como seu site e sua página no Facebook trazem informações referentes à possibilidade de limitação dos planos de dados, e ainda uma petição online contra essa limitação – dando destaque aos efeitos negativos que isto geraria em diferentes campos, como o econômico, por exemplo.

“As assinaturas serão coletadas até o dia 16 de outubro, dia da Ciência e Tecnologia, e protocoladas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, e na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara”, noticia o site.

Fonte: Partido Pirata

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome