Kiddle é a versão do buscador do Google liberada para crianças

Por Redação | em 28.07.2016 às 08h18

Kiddle

“Motor de busca visual seguro para crianças”. É assim que se define o Kiddle, uma versão não-oficial do buscador do Google totalmente liberada para crianças e jovens menores de idade. Com um visual colorido mais atrativo para esse público, o Kiddle mostra em sua página inicial um robozinho amigável que vive em um planeta desértico.

O sistema funciona da mesma maneira que o Google, mostrando resultados de busca na web, imagens, notícias e vídeos. A diferença (além do apelo visual infantil) é que os resultados exibidos passam automaticamente pelo filtro do sistema, deixando de fora o que é considerado polêmico ou inadequado para crianças e adolescentes.

Kiddle
Miley Cyrus, artista juvenil que vem protagonizando escândalos por conta de seu comportamento sexualizado e uso de drogas, aparece somente como uma “boa moça” nos resultados de busca do Kiddle

Palavrões, expressões consideradas chulas, drogas, nudez e violências são algumas das coisas que são censuradas pelo Kiddle, cujos três primeiros resultados de busca são voltados às crianças mais novas, enquanto os demais atingem o público adolescente. Enquanto alguns termos de busca trazem resultados liberados pela “Busca Segura” do Google, mesmo sendo provenientes de sites adultos, outros são totalmente bloqueados.

Kiddle
Ao pesquisar pelo termo “sex”, o robozinho aparece dizendo “oops, try again”, que significa “ops, tente novamente”

Ah, e pais preocupados com a privacidade de seus filhos podem ficar tranquilos: o site afirma não coletar dados do usuário e os registros obtidos durante as pesquisas são apagados a cada 24 horas de seus servidores. Gratuito, o Kiddle por enquanto funciona somente em inglês.

Fonte: Kiddle

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome