Joseph Gordon-Levitt e Edward Snowden lançam vídeo sobre democracia e tecnologia

Por Redação | em 25.08.2016 às 13h50

Edward Snowden

Além de dar as caras em filmes como (500) Dias com Ela, 10 Coisas que Eu Odeio em Você e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o ator estadunidense Joseph Gordon-Levitt também é o idealizador da produtora HitRecord, uma espécie de laboratório colaborativo para a produção de conteúdo multimídia.

Em junho deste ano, ele anunciou que a HitRecord havia se juntado a Edward Snowden, o ex-funcionário da CIA que ganhou notoriedade ao revelar para o mundo o esquema de espionagem global mantido pelo governo dos Estados Unidos, para produzir vídeos a respeito sobre como a tecnologia atual interage com a democracia.

E, nesta semana, o resultado final da colaboração entre eles finalmente veio a público. Em Edward Snowden: It’s Only Getting Better (em tradução livre, Edward Snowden: Só Melhora), o ex-funcionário da inteligência dos EUA comenta perguntas feitas por pessoas de várias partes do mundo. O vídeo é curto, tem pouco menos de três minutos, mas convida a uma reflexão sobre como o avanço tecnológico interfere em nossas vidas, tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo.

Nas imagens, é possível ver Snowden destacando fatores como a vigilância em massa realizada por governos e empresas, ao passo em que ressalta como os avanços tecnológicos trouxeram benefícios nas áreas da educação, da saúde e do meio ambiente, por exemplo.

Trabalho colaborativo

Na descrição do vídeo, há uma lista de nomes que ajudaram a torná-lo realidade. Como os demais projetos do HitRecord, o material é produzido colaborativamente por pessoas espalhadas pelo mundo, com cada uma delas auxiliando como pode para que as ideias do roteiro ganhem vida da melhor forma possível.

A ideia da plataforma criada por Joseph Gordon-Levitt é justamente permitir que pessoas de diferentes partes do planeta possam colaborar entre si para criar um vídeo, uma música, uma história em quadrinho ou o que for, repartindo os ganhos que aquilo tudo vier a gerar.

Paralelamente a isso tudo, vale lembrar que o ator vai interpretar Edward Snowden na cinebiografia Snowden, filme dirigido por Oliver Stone e que estreia em 16 de setembro deste ano.

Fonte: HitRecord (YouTube)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome