Hootsuite inclui integração com sites de armazenamento na nuvem

Por Redação | em 19.07.2016 às 15h15

Hootsuite

O Hootsuite, plataforma unificada de gerenciamento de diferentes redes sociais (Twitter, Facebook e outras), anunciou esta semana que vai permitir integração de plataformas de armazenamento na nuvem como Microsoft OneDrive, Dropbox ou Google Drive.

A novidade, segundo a empresa, facilitará no momento da publicação de conteúdo na internet, melhorando o acesso e o compartilhamento de imagens, GIFs e vídeos diretamente da dashboard do Hootsuite, sem precisar ter armazenado nos dispositivos tais conteúdos. 

O suporte a vídeos ainda não está disponível para este momento, mas a empresa garante que está em desenvolvimento e que estará funcionando em algum momento deste trimestre. A integração com vídeos existente no Hootsuite é por meio do Youtube, Facebook, Twitter e Instagram que são publicados nestas redes diretamente da plataforma. 

"Com as mídias sociais se tornando um canal primário para negócios de todos os tamanhos se conectarem com seus clientes, a capacidade de administrar o conteúdo digital de forma inteligente e criar engajamento social é crítica", disse Roger Murff, vice presidente de desenvolvimento de negócios e parcerias em tecnologia do Box, em um comunicado. 

Esta é mais uma tentativa do Hootsuite em se manter no topo dos gerenciadores de mídias digitais, que vem mantendo parcerias com empresas como Microsoft, além da abertura de outros serviços como o Ow.ly, site encurtador de links. Neste ano também a empresa criou uma API de publicação para desenvolvedores, sendo a primeira vez que isso acontece. 

Fonte: ZDNet

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome