Google e Microsoft se unem no combate à pirataria online de filmes e músicas

Por Redação | em 20.02.2017 às 13h45

Google pagina

O Google e a Microsoft, através do site de buscas Bing, finalmente se uniram para combater a pirataria online de filmes e música no Reino Unido. Ambas as empresas se voluntariaram em um “código de prática”, para garantir que sites ilegais de streaming de filmes, música e até mesmo transmissão de jogos esportivos sejam “derrubados” a cada resultado de buscas.

O acordo foi estabelecido pelo gabinete britânico de Propriedade Intelectual, em parceria com entidades do ramo cinematográfico, como a Motion Picture Association, The BPI (instituição que representa os artistas britânicos), além de envolver engenheiros tecnológicos responsáveis pelos mecanismos de busca dos sites.

O código baseia-se em mecanismos antipirataria existentes, que incluem o bloqueio de sites orientados por ISP e avisos escritos a suspeitos de pirataria. O BPI admite que o novo código “não será uma solução de bala de prata”, mas acredita que os usuários casuais que procuram música, filmes e programas de TV “têm mais probabilidade de encontrar um site justo” no Google a partir de agora.

A ideia é tornar os conteúdos ilegais tão difíceis de serem descobertos por usuários casuais, que procuram alternativas oficiais. “Temos a responsabilidade de garantir que os consumidores tenham acesso fácil ao conteúdo jurídico on-line”, disse o ministro do Reino Unido, Matt Hancock.

Para o chefe europeu da Motion Picture Association, atualmente o acesso à pirataria de filmes e séries é livre e indiscriminado.“Sites piratas são fáceis demais para encontrar na busca, então nós agradecemos muito a disposição de todas as partes em tentar melhorar essa situação. Estamos ansiosos para trabalhar nessa iniciativa ao lado de muitas outras abordagens para lutar contra a pirataria online”.

Fonte: (Via) The Register

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome