ExtraTorrent sofre ataque DDoS por três dias consecutivos

Por Redação | em 27.12.2016 às 11h31

DDoS

O popular site de pesquisa de torrent ExtraTorrent passou por momentos turbulentos no último fim de semana ao sofrer vários ataques de negação de serviço distribuído (DDoS). De acordo com o site, foram “toneladas” de ciberataques em três dias.

"A maioria deles eram ataques DDoS. O Cloudflare [serviço de caches de sites] não pode nos ajudar porque recebemos entre 40 a 50 milhões de pedidos dos EUA a cada hora!", informou o ExtraTorrent.

Para combater os ataques, o site limitou, temporariamente, várias funções para economizar recursos. A funcionalidade de login para usuários, por exemplo, foi desativada, assim como a proteção adicional contra sites de proxy.

Curiosamente, esta camada de proteção adicionada pode inclusive ser a razão pela qual o site ficou suscetível aos ataques. Há alguns dias, o ExtraTorrent recebeu um e-mail com ameaça de ataques, caso os operadores não removessem a criptografia do site dentro de 24 horas.

O problema começou logo após este e-mail ser enviado, sugerindo que as ameaças eram reais. No entanto, após três dias sob a mira de ciberataques, o site voltou a se manter ativo.

Fonte: TorrentFreak

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome