Comece a semana bem informado e veja tudo o que rolou no fim de semana

Por Redação | em 27.03.2017 às 07h33

Acidente Uber

Para muitos, o fim de semana é aquele momento para desligar das novidades e aproveitar o descanso. Só que notícia não tem folga e, enquanto você recarregava as baterias, muita coisa acontecia no mundo da tecnologia para fazer com que a semana já comece no pique total. Exemplo disso foi que a Uber decidiu suspender os testes com carros autônomos após um acidente com um desses veículos na última sexta-feira (24). O automóvel capotou em uma rodovia no estado norte-americano do Arizona e tinha um “motorista” a bordo, que acompanhava o teste. Segundo a empresa, ainda não se sabe se a falha foi causada por erro humano ou no próprio sistema do carro. Ainda assim, diante da repercussão negativa causada pelo incidente — e pelas fotos dos carros de rodas pro ar —, a companhia optou por pausar o programa.

Deixando as tretas um pouco de lado, o fim de semana também trouxe boas novas para os amantes da Samsung. Com o lançamento do Galaxy S8 cada vez mais próximo, as novidades e vazamentos do aparelho se tornam cada vez mais frequentes. E, desta vez, são imagens de uma versão “plus size” do aparelho. Surgidas em um site mexicano, as fotos do Galaxy S8 Plus mostram um smartphone com tela de 6,2 polegadas, com proporções de 18.5:9 e quase sem bordas. Além disso, também é possível supor algumas funções do modelo, como a possibilidade de acessar a câmera ao dar um duplo clique no botão de energia, além de dois novos atalhos que ninguém sabe o que pode ser. O que a Samsung quer dizer com um olho e um urso? Teremos de esperar para descobrir.

Ainda falando do novo smartphone da gigante sul-coreana, tivemos também o vazamento de sua coleção de acessórios para o Galaxy S8. Nada muito revelador, é verdade, mas o suficiente para mostrar que a companhia já está com toda a sua coleção pronta. No caso, são diversos modelos de capas para o aparelho, que vão desde modelos mais básicos em plástico e silicone até cases mais sofisticados, trazendo teclado embutido e visor LED. O vazamento lista também carregador sem fio e bases de apoio. E, do mesmo modo como que as funções são bem plurais, os preços acompanham esse movimento. As versões mais básicas foram listadas em 13 euros — R$ 44 na cotação atual — e podem chegar a 150 euros (R$ 506) no caso da Samsung DeX Station, um dock multimídia com conexão à internet e saída HDMI.

Já em territórios chineses, os vazamentos revelaram também o próximo lançamentos da Xiaomi, o Mi 6, que deve trazer uma configuração bem impressionante para os apaixonados por potência. A versão padrão do aparelho tem uma tela de 5,15 polegadas e é equipada com um processador Snapdragon 835 e 4 GB de RAM, além de oferecer até 128 GB de armazenamento interno. Já o modelo Xiaomi Mi 6 Plus traz não apenas uma tela maior, com 5,7 polegadas, como também algumas melhorias técnicas. O processador segue o mesmo, mas ele passa a ter 6 GB de RAM. Ambas as versões já vêm com o Android 7.0 Nougat previamente instalado.

Por fim, tivemos também boas notícias para os nerds que adoram ver seus heróis trocando sopapos no cinema. Depois de vários teasers e muitas provocações, a Warner finalmente trouxe o novo trailer de Liga da Justiça e voltou a encher o coração do público de esperanças. Isso porque o filme deixa de lado o tom soturno e melancólico que vimos em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e adota um clima mais leve, com piadinhas, diálogos cativantes e muita ação. Além disso, o vídeo antecipa alguns pontos da história que nos fazem imaginar o que está por vir no universo cinematográfico da DC. Será que teremos Darkseid logo de cara neste filme?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome