Bing prevê vitória do Golden State em campeonato de basquete nos EUA

Por Redação | em 03.06.2016 às 08h35

bing

O Bing, motor de buscas da Microsoft, serve também pra prever — e muitas vezes acertar — resultados de eventos culturais e esportivos. A ferramenta se chama “Bing Predicts” e sua mais nova previsão é a respeito da final do campeonato de basquete dos Estados Unidos. De acordo com a plataforma de buscas da MIcrosoft, quem ganhará a competição será o Golden State, deixando o Cleveland em segundo lugar.

E a previsão é um tanto quanto específica: a Microsoft calculou que o Golden State deverá vencer o Cleveland em 5 jogos, sendo três deles em casa (exatamente as partidas 1, 2 e 5). O Bing Predicts já acertou previsões anteriores de eventos como a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014, a NFL, o Super Bowl e até mesmo acertou vencedores do Grammy e do último Oscar. Com uma taxa cada vez maior de acertos, os norte-americanos estão de olho nas previsões da ferramenta

De acordo com o blog oficial do serviço de buscas, “após 14 partidas de desempate completadas até então, o Bing Predicts está 75% correto em seu cálculo dos jogos individuais — são 59 projeções acertadas contra 20 mal calculadas”. E a pergunta que fica é: e quanto ao Brasil, quando é que contaremos com as previsões do Bing nos nossos campeonatos? Será que a ferramenta daria certo por aqui?

Fonte: Bing

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome