Aplicação facilita que usuários se "desliguem" da internet

Por Redação | em 24.11.2016 às 18h48

Privacidade

Você já pensou em cometer o tal "suicídio digital", se desligando de todo tipo de serviço online e se desvencilhando de coisas como redes sociais, e-mail, lojas eletrônicas, entre outras "inconveniências" do mundo moderno? Seus problemas acabaram! Uma startup sueca criou a sua solução.

Os desenvolvedores suecos Wille Dahlbo e Linus Unnebäck criaram o Deseat.me, uma aplicação que faz de forma automatizada uma varredura para remover suas informações de toda plataforma na web onde você esteja cadastrado.

Para fazer esta remoção, o serviço utiliza o login do Google do usuário e a partir dele rastreia sites e aplicativos no qual ele esteja cadastrado, dando uma lista bastante completa de onde as suas informações estão inseridas.

Com esta lista, o usuário pode escolher os serviços nos quais deseja ficar cadastrado ou os que prefere deletar suas informações. Na plataforma é possível, inclusive, descobrir de sites onde você nunca imaginou que tinha se cadastrado (cuidado, hein?).

Os criadores da aplicação garantem que a privacidade é protegida dentro do serviço, rodando a aplicação dentro do computador do usuário e usando o protocolo OAuth do Google, que não libera o acesso direto às senhas e informações do internauta.

"Basicamente, as únicas coisas que você está nos dizendo são as contas que você deseja deletar", afirmaram Dhalbo e Unnebäck na página oficial do Deseat.me.

E aí, ficou interessado em deletar diversas contas suas na web?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome