Amazon Video já é o terceiro serviço que mais consome banda nos EUA

Por Redação | em 24.06.2016 às 08h57

Amazon Video

É fato consumado que, atualmente, boa parte do tráfego de internet em todo o mundo vem do streaming de vídeo, seja para download ou upload. Entre os serviços existentes, Netflix e YouTube continuam liderando a lista dos que mais consomem banda, mas, aos poucos, a Amazon Video - ao menos nos Estados Unidos - vem consumindo mais a banda dos usuários. Em um ranking divulgado pela Sandvine, o serviço de vídeo da Amazon aparece em terceiro lugar.

Embora sua fatia de download de dados seja de apenas 4,26%, o serviço já é o terceiro maior consumidor de banda nos EUA. Em 2013, ele respondia por apenas 1,31%, ou seja, teve um crescimento considerável de lá para cá.

Sandvine
No que diz respeito à upload de dados, o BitTorrent ainda é o líder, com 18,37% do tráfego; porém, YouTube e Netflix juntos são responsáveis por 26,46% do consumo total. Quando o assunto é download, ambos ficam com 52,68% da banda, enquanto o Facebook fica à frente do BitTorrent com 1,89%.

Fãs de séries como O Homem no Castelo Alto (adaptada da obra de Philip K. Dick), Mozart in the Jungle e Transparent ajudam no crescimento relevante da Amazon Video, já que essas e outras séries são exclusivas do serviço, fazendo com que os usuários sejam induzidos a assiná-lo e deixar a Netflix de lado, por exemplo.

Via: Sandvine

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome