Vazam novos detalhes sobre famílias Coffee Lake e Cannon Lake da Intel

Por Redação | em 21.11.2016 às 17h56

Processador Intel

A Intel já está trabalhando nas próximas famílias de processadores, com os codinomes de Cannon Lake e Coffee Lake. Entretanto, novas informações sobre o desenvolvimento destes chips foram vazados por fontes ligadas à fabricante.

As informações divulgadas apontam que a família Cannon Lake será a primeira da Intel a ser fabricada dentro do processo de 10 nanômetros, o que trará um baixo consumo energético, de 5,2 watt a 15 watts.

Segundo as fontes ligadas à fabricante, este padrão de fabricação possibilitará que os chips Cannon Lake sejam a escolha de maior eficiência em laptops ultrafinos de alto padrão, assim como tablets.

Por sua vez, os chips da família Coffee Lake serão feitos dentro do processo de 14 nanômetros e focarão principalmente no segmento mobile, com versões de 15, 18 e 45 watts de consumo de energia.

As fontes destacaram que as linhas Cofee Lake-U e Coffee Lake-H serão voltadas ao mercado móvel, enquanto os processadores Coffee Lake-S e Coffee Lake-X serão destinados aos desktops, com configurações mais poderosas de desempenho e, obviamente, maior consumo de energia. Além disso, as famílias S e X poderão chegar em versões de seis núcleos.

Apesar das informações sobre as duas novas famílias, isso não quer dizer que a Intel não seguirá investindo na sua última geração de chips, a Kaby Lake. A companhia seguirá com lançamentos dentro desta linha no ano que vem, assim como fabricantes seguirão usando a arquitetura em seus produtos.

De qualquer forma, os primeiros produtos com os chips das famílias Cannon Lake e Coffee Lake não deverão chegar ao mercado antes do segundo semestre de 2017. Talvez na CES, em janeiro, informações mais concretas sobre estas novidades sejam anunciadas.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome