Intel usou hologramas, robótica e 3D para transformar Lady Gaga em David Bowie

Por Redação | em 16.02.2016 às 14h37

Lady Gaga no Grammy

Processamento de vídeos em tempo real, robótica, imagens tridimensionais e holografia: este foi o conjunto de técnicas empregado pela Intel para transformar Lady Gaga em David Bowie, falecido no início de janeiro deste ano e que foi o grande homenageado da noite desta segunda-feira (15), durante a entrega do Grammy.

A diva do pop fez um pequeno tributo ao artista britânico, cantando um medley com nove de suas músicas em cerca de seis minutos. A setlist escolhida para celebrar um dos maiores artistas do século XX contou com alguns dos principais clássicos da carreira de Bowie: “Space Oddity”, “Changes”, “Ziggy Stardust”, “Suffragette City”, “Rebel, rebel”, “Fashion”, “Fame”, “Let's Dance” e, por fim, “Heroes”.

A Intel criou hologramas de dançarinos, além de Gaga e de Bowie, para incrementar a personagem. Enquanto a artista se apresentava, uma série de hologramas era projetada em seu corpo ou então a partir dele, criando efeitos especiais marcantes. Engenheiros ainda criaram um piano robótico, que se movimentava durante o espetáculo, que foi dirigido por Nile Rodgers.

E Lady Gaga tinha controle sobre parte dos efeitos e luzes reproduzidos no palco durante a sua apresentação, isso porque ela usava um anel equipado com a tecnologia Intel Curie. Parte dos bastidores da produção do show foi revelada em um comercial de mais de um minuto e meio veiculado pela Intel assim que a apresentação se encerrou — o que gerou uma onda de críticas nas redes sociais, quando fãs do cantor homenageado acusaram Lady Gaga e Intel de se promoverem em cima da imagem de David Bowie.

Confira a apresentação completa de Lady Gaga:

Fontes: Grammy/YouTube, Business Insider, DailyMail

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome