Intel poderá "apressar" nova linha Kaby Lake para atacar AMD

Por Redação | em 08.02.2017 às 16h52

Intel Kaby Lake

A AMD anunciou para março o lançamento de sua nova linha de processadores Ryzen, que prometem entregar um grande avanço em relação à sua geração anterior. Para não perder na competição no mercado de chips para desktop, a Intel já está se preparando para um contra-ataque com sua linha de produtos, podendo lançar novos processadores i7 e i5.

Informações vazadas pelo site Canard PC apontam que a Intel lançará em breve no mercado novos modelos Core i7-7740K — processador da linha Kaby com 4.3GHz de velocidade e um modo turbo capaz de elevar o clock a 4.6GHz - e Core i5-7640K, que conta com um clock de 4GHz.

Segundo analistas, seria um movimento inédito no mercado uma fabricante apressar uma nova linha de chips, com núcleos mais rápidos, em tão pouco tempo. A companhia lançou processadores atualizados destas famílias há menos de dois meses.

Para completar, ainda não se sabe muito sobre as configurações que a AMD colocará nos chips de sua próxima linha Ryzen, o que definirá se a Intel está sendo precipitada ou não com seu plano de contra-ataque.

Segundo afirma o analista do site Extreme Tech, Joel Hruska, existe também a possibilidade dos novos chips serem uma atualização da família Kaby Lake, e não diretamente uma resposta aos Ryzen.

"Eu acho que a Intel tem planos de contingência para ajustar sua linha de produtos caso a AMD lance um chip altamente competitivo, mas eu não espero ver eles em um futuro póximo. A Intel pode esperar para ver o que a AMD vai lançar e como isso afetará suas vendas, antes de tomar uma decisão para atacar sua concorrência", afirmou Hruska.

Fonte: ExtremeTech

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome