Intel lança plataforma de desenvolvimento de apps para Android e iOS

Por Redação | em 29.07.2016 às 10h19

Android e iOS

A Intel anunciou o lançamento de uma plataforma que permite aos desenvolvedores criarem aplicativos compatíveis com Android e que automaticamente são exportados também para o iOS. Trata-se do Multi-OS Engine, que deverá agilizar o trabalho dos programadores. 

Com a nova solução da Intel, os programadores podem desenvolver suas aplicações de maneira genérica, e, no final, exportar para Android ou iOS. Com isso, os desenvolvedores não precisam conhecer várias linguagens de programação para dispositivos móveis. A plataforma é baseada em Java e permite a criação de apps em apenas uma linguagem e, após a finalização, convertê-los para Swift, nova linguagem de programação utilizada pela Apple para apps no iOS.

Multi-OS Engine

Assim, os desenvolvedores não precisarão trabalhar com duas equipes, uma para cada sistema operacional. Em muitos casos, esse processo pode atrasar a chegada dos aplicativos ao mercado, além de demandar mais profissionais, acarretando em mais custos. Para usar a nova plataforma de desenvolvimento, basta instalá-la como um plugin no Android Studio e iniciar o desenvolvimento do aplicativo para Android. No final, a aplicação será exportada e estará pronta para ser enviada para a App Store. O código final será nativo tanto para processadores x86 quanto para ARM.

Em seu processo de conversão, o Multi-OS Engine garante a troca das várias APIs disponíveis em cada sistema operacional e a compatibilidade necessária. Os interessados em ter acesso à plataforma podem obter uma versão de avaliação neste link.

Via Pplware

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome