Intel ainda apostará em chips Skylake para 2017

Por Redação | em 16.11.2016 às 15h14

Intel Xeon

A Intel já anunciou este ano uma nova arquitetura para seus processadores ao mostrar a família Kaby Lake. Entretanto, a fabricante não pretende abandonar a linha anterior Skylake tão cedo, já que afirmou que pretende lançar novos chips da família em 2017.

A companhia divulgou que vai lançar novos chips de servidores Xeon baseados na arquitetura Skylake no meio de 2017, e que eles trarão grandes melhoras de desempenho em relação aos anteriores.

De acordo com a fabricante, os chips Xeon Skylake estarão presentes em servidores mais conhecidos e terão a capacidade impulsionar uma grande onda de upgrades de hardware, mais voltados à produtos para o segmento corporativo.

Além disso, empregar a arquitetura Skylake para os novos Xeon representará um salto de desempenho em relação aos processadores da linha atuais, que usam a arquitetura Broadwell, lançada no início do ano. Os chips Xeon Broadwell possuem até 22 núcleos, e os Xeons Skylake podem ter ainda mais.

Os chips Xeon não são tão famosos quanto as linhas Core i3, i5 e i7, que são do segmento de consumidor, mas tem uma grande adesão com as empresas. Nomes como Google, Facebook e Amazon baseiam suas infraestruturas em servidores com chips Xeon.

Ainda assim, produtos para o consumidor final também contam os chips Xeon, como é o caso das estações de trabalho HP Z840 ou o Mac Pro, da Apple, usados em aplicações de engenharia e realidade virtual de alto desempenho.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome