Instagram testa contador que mostra números a partir da quarta curtida

Por Redação | em 19.02.2016 às 15h10

Instagram

Ao que tudo indica, o Instagram está testando uma nova forma de contar as curtidas de uma postagem. De fato, não é nada revolucionário, mas apenas uma medida que exibe apenas números de curtidas, em vez de nomes de usuários quando uma foto ou vídeo ainda não alcançou 12 “likes”.

Atualmente é assim que funciona: quando uma postagem tem até 11 curtidas, os nomes de usuário dos 11 curtidores aparecem listados logo acima da legenda; a partir do 12º like é que tudo isso fica condensado em números. Mas alguns usuários vêm notando uma mudança, com o contador indicando apenas números com menos curtidas do que antes.

Uma das possibilidades é que a rede social tenha reduzido a quantidade de curtidas necessárias para transformar tudo em número — há quem diga que os nomes de usuário aparecem agora somente até a terceira curtida. Não houve qualquer anúncio oficial do Instagram em relação a isso, mas o mais provável é que alguns usuários já tenham acesso à novidade.

Não fica claro também há quanto tempo o Instagram vem testando a novidade, mas os relatos no Twitter são todos desta semana. Alguma coisa mudou aí em sua conta? Conte nos comentários.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome