Instagram prepara novos recursos para funcionar com câmera do iPhone 7

Por Redação | em 08.09.2016 às 09h27

Ian Spalter Instagram

O iPhone 7 possui boas especificações de câmera e pode influenciar na atualização de diversos apps de vídeos e fotos. Nesta quarta-feira (07), durante o evento de lançamento dos novos dispositivos da empresa, Ian Spalter, chefe de design no Instagram, apareceu no palco para demonstrar algumas novidades do app que foram inspiradas no novo iPhone.

Com as características de zoom óptico contidas nas lentes do iPhone 7 Plus, o Instagram permitirá que o usuário dê zoom com apenas um dedo - como é possível ser feito no Snapchat. Com isso em mente, o Instagram adicionou ao Stories a possibilidade de zoom no mês passado. Todos os filtros coloridos da plataforma também estão sendo redesenhados para aproveitar ao máximo a câmera do novo smartphone da maçã.

Ian Spalter Instagram

As novas funcionalidades são mais efetivas na seção Stories do Instagram. Com o 3D Touch, será possível adicionar uma imagem à história de maneira muito rápida, permitindo que o momento espontâneo - que é a 'ideia' do Stories - não seja perdido.

A API Live Photos do iPhone vai tornar muito mais fácil a produção de GIFs animados. Antes, quem queria postar um GIF precisava usar o app "Boomerang", mas agora é possível usar a própria câmera do iPhone para fazer o registro e em seguida transformá-lo em "boomerangs".

A parceria entre Apple e Instagram pode gerar um bom resultado, com a Apple cuidando do hardware e o Instagram lidando com a parte "criativa" do processo.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome